BMW F850 RS 2019 – Novidades e Lançamento no Brasil





Conheça aqui mais detalhes sobre este novo modelo que deve chegar às concessionárias ainda no primeiro semestre de 2019.

Se, por acaso, você der com este veículo estacionado em qualquer lugar das vias públicas, provavelmente vai imaginar que algum super-herói da ficção japonesa saiu da TV veio para a realidade. Porém, esta mesma realidade é muito diferente do que se passa na TV. Trata-se, em primeiro lugar, de um modelo de moto de origem alemã.

Esta é nova versão Tourer da moto F850 GS, que será oficialmente lançada ainda neste mesmo ano de 2019.




Entretanto, segundo alguns especialistas, a própria companhia BMW Motorrad, por meio de seus líderes, fazia questão de vazar dados sobre o processo de desenvolvimento e produção desta nova versão Tourer do modelo F850 GS.

Este modelo de moto, em realidade, consiste em uma derivação muito mais destinada à rodagem nem extenso asfalto, tendo sido projetada para longas viagens e especificamente para o universo esportivo, que compreende muitos terrenos acidentados. Nesta versão, porém, a moto está suplementada de algo especial, ou seja, esta é a primeira vez que o modelo se dá em unidades de produção, sendo o primeiro em território brasileiro, tal como foi anunciado pelo registro do INPI, ou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, na última terça-feira, dia 2 de abril de 2019.


O título deste veículo já é um grande chamado: a moto BMW F850 RS consiste na maior novidade deste segmento, neste primeiro semestre de 2019. Deste modo, o new Tourer consiste na versão definitiva do conceito conhecido como: 9Cento Concept, que foi apresentado no evento Concorso d'Eleganza Villa d'Este, ao longo de uma promoção na Itália, no ano de 2018.

Não por coincidência, este novo modelo conceitual está presente, da mesma maneira, no próprio registro do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O título de F850 RS já havia sido antecipado por meio da própria empresa BMW, devidamente autorizado pelos gestores da mesma. A divulgação prévia se deu em um folder que apresentava as novidades na linha Tourers, entre as da mais alta categoria e as versões mais caras produzidas pela marca, tais como a versão R1250 RT e a versão K 1600 GT.

Portanto, a new F850 RS estará fazendo estrear um verdadeiro pórtico que permitirá esta cooperativa inserir suas produções na classe turística. Desta forma, esta moto está sendo equipada na seguinte configuração:

Munido de um motor Bicilíndrico com desempenho de 853 CC, gerando até 95 CV e mais 9,2 KGFM de torque, o qual é limitado a 80 CV em território brasileiro; está equipado de um câmbio em seis marchas; está adornado de linhas muito similares à sua irmã de maior porte, ou seja, a versão S1000 XR; está estruturada sobre um novo tipo de suspensão e de um novo conjunto de rodas, que compõe uma roda dianteira com aro raio 17”, entre outras especificações.

Este modelo foi flagrado pelas lentes dos especialistas diversas vezes, em testes pela Europa, sendo que a new F850 RS está programada para ser exibida mundialmente no evento anual do Salão de Milão, o EICMA, no mês de novembro deste ano, com previsão de chegar às concessionárias autorizadas no início do ano de 2020, sendo que este lançamento inclui a chegada desta moto no Brasil, já que o nosso país é a nação onde a companhia BMW está preparando em torno de 20 inéditos lançamentos, dentro de uma de carros e motos, nos meses vindouros.

A companhia BMW Motorrad consiste em uma unidade subsidiária do grande Grupo BMW, especializado na produção de motos.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *