Ducati Panigale V4R – Lançamento, Características





Nova moto da Ducati estará à venda no Brasil em outubro deste ano e terá preços em torno de R$ 172.500.

Quem gosta muito de motocicletas no Brasil, em especial da marca Ducati deve estar bastante curioso para saber novas informações sobre a versão V4R. Pois bem, uma notícia boa acaba de chegar. Estamos falando que a Nova Ducati, a Panigale V4R está disponível para os brasileiros, no entanto ainda somente para encomenda, com previsão de entrega a partir do mês de outubro deste ano.

Mas um detalhe importante faz com que esse modelo ganhe destaque entre as motocicletas da sua categoria. Estamos falando de um detalhe muito importante, o seu valor. É que a novinha da Ducati tomará como lugar o topo da lista de motocicletas mais caras do Brasil.




A V4R é toda construída com materiais nobres e tem muita tecnologia embutida também, fatores que fazem com que ela saia por um preço mais alto. Nada mais justo diante da grande máquina que ela promete ser. De acordo com as informações de sua montadora a Ducati Panigale V4R foi desenvolvida para ser uma moto de corrida, mais precisamente para concorrer no Campeonato Mundial de Superbike. Mas é claro que ela pode ser usada também nas ruas, sendo uma moto muito versátil.

Como existe um padrão exigido aos concorrentes do Campeonato Superbike a montadora para introduzir a nova Ducati neste campeonato teve que fazer uma redução de capacidade motora que era de 1 1.103 cm para os 998 cm³ na V4R. Mas ainda restam 500 unidades a serem vendidas ao público, estas com a antiga capacidade de motor.


A moto foi toda construída com materiais leves, mas sem deixar de serem nobres. O tanque foi construído em alumínio polido. Por sua vez o virabequim é feito em aço forjado. Em relação ao seu motor, este foi especialmente desenvolvido para oferecer uma potência de 221 cavalos, com capacidade máxima de 15.250 rpm.

A nova Ducati ainda conta com um moderno kit de escapamento de tipo racing da Akrapovic que faz com que o seu desempenho seja elevado para a potência de 234 cavalos. A embreagem é a seco como é feito nas motocicletas de MotoGP. A balança traseira é ajustável, as suspensões topo de linha da grife Öhlins e os freios são da marca Brembo e completam as suas especificações mecânicas e ciclísticas.

Sem falar do pacote eletrônico que é de última geração possuindo acertos e parâmetros ideais para aqueles que desejam concorrer nas pistas.

Enfim, uma moto toda completa que promete muita potência e eficiência, sem deixar de possuir um design elegante, sendo uma moto muito atraente. Com certeza, mesmo com seu valor alto será uma moto com altos índices de vendas. Afinal, o investimento será válido para cada detalhe.

Nesse sentido, se você é um amante de motos, procure uma concessionária Ducati, saiba mais destas e de outras informações sobre o modelo e faça a sua encomenda. A partir do mês de outubro essas super máquinas já estarão nas ruas e estradas do país.

A Ducati Panigale V4R chega para competir com outras motos como a Harley-Davidson que é a mais cara da sua marca e tem qualidades como pintura especial, acabamento premium, motor de 117 polegadas com 1.923 cm³, que possui a capacidade de fazer no máximo 17,2 kgfm. Esse modelo já sai da fábrica trazendo vários acessórios compondo seu quadro de itens de série. As manoplas são aquecidas e diferenciadas, assim como o assento. Essa moto ainda conta com escapamento com uma ponteira especial e rodas exclusivas. Em termos de tecnologia temos uma central multimídia de última geração que opera com o aplicativo Apple Car Play. Seu valor é em torno de R$ 172.500.

Ainda existem outros modelos de outras marcas para fazerem concorrência com a nova Ducati. Com certeza, todas elas são as melhores de cada fabricante.

Por Sirlene Montes

Ducati Panigale V4R

Ducati Panigale V4R

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *