Yamaha YZF-R3 2019 – Novidades e Preço no Brasil





Modelo teve seu visual renovado e chega às concessionárias custando cerca de R$ 23 mil.

A nova Yamaha YZF-R3 está aportando de forma renovada no Brasil, e será comercializada pelo valor de 23.990 mil reais. Este modelo esportivo, embora produzido em baixa cilindrada, está munida de novas carenagens, as quais operam de modo a aumentar a sua velocidade máxima. Este mesmo modelo está suplementado de nova suspensão dianteira; munida de luzes tipo LED e de um painel digital.

A nova Yamaha YZF-R3 está perfeitamente atualizada para ser vendida em território brasileiro. Está em intensa competição com o modelo Kawasaki Ninja 400. Desde o dia 22 deste mesmo mês de julho, os gestores da companhia anunciaram o novo modelo de 2020, que vai estrear nas concessionárias já no mês de agosto, sendo um modelo com características já verificadas no lançamento europeu. Os especialistas explicam que a partir da atualização, esta moto se tornou mais cara em pelo menos 700 reais. O modelo de 2019 está bem mais barato.




Portanto, a Yamaha YZF-R3 está munida de nova carenagem que, de acordo com a própria montadora, está inspirada no modelo M1 e inserido na MotoGP, a qual é atualmente é pilotada pelos mais famosos corredores do mundo.

Junto do novo design, esta Yamaha YZF-R3 está equipada de faróis novos e de novas luzes de posição da marca LED, além de um novo tanque de combustível, mais amplo e em formato mais aperfeiçoado. O depósito está 31,4 mm mais amplo, sendo a meta dos engenheiros a de fazer melhorar a capacidade de pilotagem, embora mantenha sua estrutura original para comportar até 14 litros.


Outras especificações abrangem:

Novo guidão, sendo que o original foi alterado de modo a adaptar-se melhor ao piloto, proporcionando maior conforto e até maior segurança. Agora a altura do mesmo está 22 mm mais baixa, dando maior precisão na condução. Outra alteração bastante significativa está na sua aerodinâmica. Os gestores e engenheiros da empresa não estão interessados somente no lucro, eles precisam entender o desejo do consumidor e precisam garantir a sua segurança na estrada. A evolução de todo tipo de veículo segue esta ética.

Outro atributo que sofreu modificação bastante eficaz foi o painel. Agora este dispositivo é totalmente digital e está equipado do chamado "shift light", que consiste em um dispositivo que opera de modo a indicar as situações ideais para mudança de marchas.

Sobre a suspensão invertida na parte dianteira, seguem as informações:

O modelo Yamaha YZF-R3 está aperfeiçoado de tal maneira que evoluiu até na estrutura do chassi, que agora está equipado de suspensão tipo invertida, na parte dianteira, a qual está mais refinada se comparado ao modelo anterior. Portanto, nessa versão a moto está equipada de curso em 130 mm, sendo que os amortecedores estão reformulados de modo a se tornarem muito mais resistentes às possíveis torções, ou seja, são mais consistentes e garantem maior estabilidade ao piloto e ao veículo.

Com relação à motorização, seguem as informações:

Está equipada do clássico motor tipo bicilíndrico com desempenho de 321 CC, munida da mesma função de refrigeração tipo líquida. Este tipo de modelo de moto proporciona desempenho de até 42,01cv em 10.750 RPM na potência sua máxima e mais 3,02 KGFM em 9.000 RPM no torque.

Duas versões já estão com valores de mercado definidos:

1 – Yamaha YZF-R3, disponíveis nas cores azul e vermelho fosco, por 23.990 reais;

2 – YamahaYZF-R3, disponível em pintura Monster Energy MotoGP Edition, por 24.490 reais.

É necessário esperar pelo lançamento oficial desse modelo, no próximo mês, para que mais dados sejam disponibilizados.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *