Triumph Street Scrambler 1200 XE 2020 – Lançamento e Preço no Brasil





Confira aqui todos os detalhes da nova Triumph Street Scrambler 1200 XE 2020.

Já está presente no mercado do Brasil a mais nova motocicleta da Triumph, a Street Scrambler XE 1200, a qual passou a contar agora com o propulsor Bonneville, de alto toque e com 1200 cilindradas, que possui uma forte capacidade para atividades realizadas fora da estrada. A moto chega em terras brasileiras tendo o valor sugerido de R$ 59.990.

Entretanto, para os dias iniciais do próximo mês, a montadora aguarda a novíssima Street Scrambler XC 1200. Este modelo irá contar com o mesmo motor, porém, com outas características técnicas, as quais irão privilegiar a sua utilização em trechos asfaltados, sem que comprometa seu desempenho off-road.




As duas novas linhas da marca, a Street Scrambler 1200, a XC e a XE, aparecem no mercado com sendo uma referência quando o assunto é finalidade dupla, isto é, para trechos asfaltados e off road, tendo um estilo customizado e moderno.

As motocicletas Scramblers, como o próprio nome já diz, possui um motor com 1200 cilindradas capaz de gerar uma potência de 90 cavalos ao atingir 7.400 giros do motor. Isso representa uma potência maior em 12,5% se comparado com o Bonneville T120 e chegando a 38% acima da capacidade disponibilizada pela Street Scrambler 900.


O referido motor, além do mais, acabou também por receber um ajuste que fornece um torque alto ao rodar fora da estrada e permite redução de sua marcha por toda a sua faixa intermediária, tendo um torque máximo que chega a 110 Nm, isso a 3.950 rotações. Esse valor apresenta uma evolução que atinge 37,5% se comparado com a já citada Street Scrambler 900.

O sistema com duplo escapamento é o responsável pelo ronco desta Scrambler, o qual é de alto nível, esculpido, conta com cabeçotes em aço inoxidável e também com silenciadores em aço escovado.

Propulsor Scrambler 1200 disponibiliza um sistema de aceleração chamado de ride-by-wire

Do mesmo jeito que a demais gerações das Bonnevilles lançadas recentemente, o propulsor Scrambler 1200 disponibiliza um sistema de aceleração conhecido como ride-by-wire, além também de um sistema com refrigeração através de líquidos para que assim tenha seu desempenho mais aprimorado e uma pilotagem mais econômica e limpa.

A nova Street Scrambler conta com dispositivos TFT com cor e de última geração da montadora, levando um desenho elegante e dois diferentes temas para a apresentação das informações, as quais pode sofrer personalizações do consumidor. O que acaba por incluir um recurso considerado totalmente novo, permitindo que o piloto coloque o seu nome como mensagem inicial do aparelho.

A referida motocicleta ainda conta com diferentes modos para ser conduzida, dando ao piloto a oportunidade de configurar, como Rains, Road, Sport, off-road e a última sendo uma personalizada. Todas elas fazem com que a resposta do acelerador seja ajustada, bem como a atuação dos freios com tecnologia ABS e também o controle de tração conforme as condições de pilotagem e da maneira que o piloto preferir.

Dentre os modos de condução da motocicleta, a nova Scrambler XE 1200 possui também um modo chamadao de Off road pro, o qual fornece ao piloto uma configuração ainda mais focada para trechos off-road, permitindo uma pilotagem avançada em scrambling e também aventura. Este modo citado faz com que os freios ABS sejam desativados e também o seu controle de tração e assim faz uso do mapa de aceleração.

Sendo um equipamento de série, o freio com tecnologia ABS possui uma otimização para o uso em curvas. O modelo possui também um Controle Otimizado de Tração como padrão para a realização de curvas adaptando de forma automática o controle de sua tração.

FILIPE R SILVA

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *