Nova Honda CB 150S – Registro no Brasil





Modelo foi registrado no Inpi mas não há garantia de que será lançado no país.

Publicada no Inpi, a CB 150S teve sua patente registrada, mas ainda não há informações suficientes sobre a possível venda da moto chinesa de baixa cilindrada no Brasil. Segundo a empresa, o modelo da moto teve se desenho criado e registrado no Brasil, no último dia 20 (terça-feira).

O modelo possui origem na China, mas teve sua publicação feita pelo Instituto Nacional de Propriedade (Inpi). E assim como o esperado, por já ter acontecido com outras marcas de motos de baixa cilindrada, a misteriosa CB 650R, a da Honda 150S não é muito diferente do modelo, mas infelizmente isso não significa que ela será vendida no Brasil.




O que é uma moto de baixa cilindrada?

As motos de baixa cilindrada estão se tornando cada vez mais populares no trânsito e no mercado, elas são vistas e encontradas com muita facilidade, e é uma ótima opção para meio de locomoção. Aqui no Brasil, está se tornando um dos meios mais usados para se locomover, já que oferece conforto, mobilidade e ainda é econômica em combustível.

Mas afinal o que caracteriza uma moto de baixa cilindrada? Bom, cilindrada é a capacidade cúbica de combustível e ar, que pode ser colocado dentro do cilindro, ou o também chamado recipiente do motor. Sendo assim, quando maior é esse cilindro, onde é colocado o combustível e o oxigênio, maior é a detonação, e maior é a força que ele faz no motor.


Mas não é a mesma coisa que a potência. A potência, medida em cavalos, diz respeito a velocidade máxima que a moto pode alcançar. Que também não diz respeito sobre o seu desempenho. Embora uma coisa leve a outra.

Sobre a Honda

Ainda criando modelos novos para a estrada, a Honda é uma empresa cujo slogan mundial diz “The Power of Dreams”. Tendo como principal legado na fundação da empresa desenvolver melhores conceitos de mobilidade sempre. A Honda acredita na criatividade, na força e na criação e produção de ideias inovadoras.

A companhia hoje procura, através de seus serviços e produtos, oferecer experiências únicas às pessoas. Acredita que a comunidade, assim como seus funcionários e trabalhadores, são os responsáveis por criar um dia melhor amanhã. A empresa possui hoje cerca de 474 subsidiários no mundo, com um total de 72 fábricas de produção e 35 unidades de Pesquisa e Desenvolvimento. Ao todo são mais de 200 funcionários nos quatro cantos do mundo, que também possuem o espirito de inovação da companhia.

Como é a CB 150S?

A China criou o novo modelo com intenção de ser uma opção urbana para ser usada no dia a dia. Ela traz um design bem moderno, perto de outros modelos que já são comercializados no país.

Além disso, a dianteira da moto terá farol estilizado, que irá lembrar bastante o do modelo CG 160 aqui do Brasil. Terá velocidade máxima de 99 km/h e potência de 9,1 cavalos. O que a torna ideal para andar no meio urbano, onde não há a necessidade de pilotar em altas velocidades. É mais seguro e também prático.

Lançamentos

Embora os olhos estejam todos virados para o Salão do Automóvel de São Paulo, é bem possível que a chegada de uma moto chinesa de baixa cilindrada também chame a atenção do público. Isso porque o estilo de motocicleta tem crescido muit, e os modelos vendidos têm se atualizado com regularidade.

Além de trazerem designs e equipamentos bem modernos, com um preço bem acessível e fácil de conquistar os pilotos. Novas gerações estão por vir, basta ficar atento e de olho em tudo que sai de novidade por aí a fora.

Por Susan NogArt

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *