Nova BMW F850 R 2020 – Novidades e Lançamento no Brasil





Conheça aqui mais detalhes sobre a nova BMW F850 R 2020.

Um novo começo para novos modelos:

O lançamento de motos pelas corporações do nicho automobilístico obedece a um curioso roteiro: Cada novo lançamento oferta ainda mais tecnologia, conforto, segurança e praticidade para o amante do motociclismo.




E além de toda a oferta de melhorias técnicas, o design (estética) precisa ser preparado especialmente para que a moto tenha uma personalidade única.

Um motociclista com uma visão mais cuidadosa e mais demorada consegue analisar a eficiência de cada componente e a visão geral harmoniosamente.


Trata-se de uma proposta de valor com muitos atributos e contextualizada para suprir as demandas do mercado.

E a partir desses pressupostos, as empresas almejam lançar modelos cada vez melhores.

Atenção amante do motociclismo:

Em novembro de 2019, no Salão de Milão, está previsto o lançamento de novas motos naked. (tipo de moto sem carenagens).

A BMW Motorrad pretende lançar novos modelos no Brasil. Após patentear a F850 RS, a corporação registra a 850 R. Ambos os modelos deverão estar presentes no Salão de Milão (EICMA). O evento está programado para acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro, na Itália.

A F850 RS e a F850 R fazem parte da família 850. Nesse modelo, fazem parte, também, outros modelos como a big traill, a F750 GS (cujo motor é um 580 amansado), a F850 GS Adventure e a F 850 GS.

Todos esses tipos de modelo compartilharão o motor bicilíndrico de 853 cc. Esse tipo de motor é capaz de gerar 95 cv E 9,2 kgfm (com uma limitação de 80 cv no Brasil), além de contar com um câmbio de 6 marchas.

Apesar de essas motos pertencerem à mesma “família”, cada motor possui uma entrega de torque, além de contar com um ajuste específico de potência.

Isso significa uma tecnologia adequada para cada tipo de motorista e para cada amante do motociclismo.

Um design específico para cada motorista:

O modelo RS é um amálgama, uma “mistura” de tecnologias (suspensões de custo reduzido, roda menor na dianteira e postura ereta de pilotagem).

Como a roda é menor do que uma GS e como a moto conta com os atributos supracitados, o design oportuniza uma maior agilidade nas ruas,

É uma opção mais acessível. Muito mais acessível do que o modelo S1000 XR. A F 5850 R é um naked F800 R (nova geração) e possui um motor 580 (mais rendimento do que o antigo 800). Fora isso, conta com novos itens de eletrônica, sistema anti-empinamento. controle de tração.

A F 850 R possui um design parecido com a R1250 R (não disponível no Brasil). O maior destaque no formato da máquina é o farol semicircular, assim como as carenagens laterais sobre o tanque de combustível. Na garupa, na parte traseira, as alças são parecidas com as da 1250. Por sua vez, a lanterna é mais compacta e possui um design parecido com a da G310 R.

O painel da F 850 R é igual ao da F850 GS. Nesse painel, encontram-se equipamentos específicos como um conta-giros e uma tela de LCD.

A versão da F 850 R, com um preço maior, ofertará um cluster digital em TFT (assim como na GS).

A F850 R e a F850 RS deverão ser comercializadas no Brasil somente em 2020. É válido comentar que a BMW afirmou que traria novos modelos até 2020. São 20 carros e motos.

A F 850 R, então, é uma combinação de aspectos e tecnologias de outros modelos já testados e validados pelo mercado. Trata-se, pois, de uma máquina com personalidade única e que oferta uma incrível experiência de deslocamento e de design.

Felipe Gruetzmacher

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *