Nova Yamaha XMax 250 ABS 2020 – Novidades e Preço no Brasil





Novo modelo foi apresentado no Salão Duas Rodas e chegará às concessionárias na primeira quinzena de abril.

Na segunda-feira (18) a Yamaha anunciou a chegada do novo modelo XMax 250 ABS no Brasil. As produções começam em março na cidade de Manaus (AM), com previsão para chegar concessionárias em abril de 2020.

O valor ainda é um mistério, mas tudo indica que chegará no Brasil por aproximadamente 20 mil reais.




O modelo terá um estilo mais esportivo, como mesmo visual que foi revelado em Milão no TMax 550.

A nova Yamaha XMax 250 ABS será lançada para representar a marca na categoria “Sport Premium Scooter”. E por isso virá equipada com freios ABS nas duas rodas, chave presencial com tecnologia Smart Key, controle de tração, lanternas e faróis em LED e computador de bordo com tela LCD e sistema auto-stop incorporado ao apoio lateral.


Tecnologias

A Yamaha decidiu investir em algumas tecnologias para garantir mais segurança ao usuário.

Inicialmente vale destacar as funções do painel digital que são bem completas. Ele traz informações sobre nível de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia, nível de carga da bateria. E ainda informa: velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicar momento de troca da correia do CVT, ou de troca do óleo do motor, e ainda calcular o tempo de viagem.

Na sequência, o sistema Smart Key (chave presencial), que possibilita ao usuário pilotar o novo scooter da Yamaha sem chave. Isso mesmo, é só possuir a Smart Key para dar a partida, abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Além de controlar o funcionamento do XMAX, que somente será ativado com a presença da Smart Key, uma grande medida anti-roubo.

Esta tecnologia funciona da seguinte maneira: É um código contido na chave do veículo que é transmitido por ondas de rádio emitidas por um gerador para o painel da moto. Assim que é lido pelo painel, o veículo reconhece e libera o acesso.

Potência do motor

Quanto ao motor, a versão nacional contará com um motor de 249 cm³, entregando 23 cv a 7.000 rpm e 2,5 kgfm de torque a 5.500 rpm. Diferente dos modelos comercializados em outras partes do mundo, que serão vendidos com um motor de 300 cc e 28 cv.

Além disso, o XMax 250 ABS será um modelo a gasolina, com injeção direta e arrefecimento líquido, trabalhando com um câmbio automático do tipo CVT e com um tanque de combustível de 13,2 litros.

Design elegante e confortável

Um modelo bem elegante e espaçoso medindo 2,185 metros de comprimento, 1,54 m de entre-eixos, 775 milímetros de largura e 1,465 m de altura. Com espaço embaixo do banco para carregar dois capacetes.

O modelo também possui dois porta-objetos logo abaixo do guidão, que servem para carregar documentos ou até o smartphone do piloto. E ainda conta com uma tomada 12V para carregar smartphone ou outros eletrônicos durante a condução.

A Yamaha XMax 250 ABS foi projetada pensando na praticidade e no conforto. Por isso vem equipada com suspensão dianteira de garfo telescópico, com curso de 110 mm, e traseira de braço com 92 mm de curso. Além de guidão que pode ser reajustado em até 20 mm, e o para-brisa que pode mudar de posição em até 50 mm.

Os freios a disco de 267 mm na frente e 245 mm na traseira vem para trazer mais segurança.

Os bancos são bem espaçosos e confortáveis tanto para o piloto quanto para o passageiro. O desenho ergonômico dos bancos que se encaixam perfeitamente nas pernas e a densidade da espuma proporcionam conforto até mesmo em longos períodos de pilotagem.

Neste mesmo evento de lançamento, a marca também divulgou outras novidades que chegarão ao mercado em breve, focando em conectividade e interatividade com os clientes.

Raquel Cordeiro

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *