Ducati Diavel 1260S 2020 – Lançamento e Preço no Brasil





Modelo chega ao país custando a partir de R$ 94 mil.

Os fãs da Ducati podem ficar felizes, pois a nova Diavel 1260S chegou ao Brasil em uma versão exclusiva, que poderá ser adquirida por R$ 94.900.

A nova Diavel 1260 continua com sua força e potência. O design poderoso e agressivo, mas ganha um estilo mais leve e dócil de pilotagem, semelhante a uma naked.




Para quem não é um autêntico observador, em um primeiro olhar pode pensar que a Diavel 1260S não tem muita diferença do modelo anterior. No entanto, a Ducati fez muitas alterações, começando pela potência do motor, que passa de 1198,4 cc para 1.262 cc.

O motivo desta alteração no motor, segundo a empresa, é para um melhor desempenho em baixa e média rotação, que poderá alcançar entre 3.500 e 6.500 rpm de torque.


Características e funcionalidades da Ducati Diavel 1260S

Além das alterações no motor, a nova Diavel 1260S vem com Suspensão Ohlin ajustável, pinças radiais Brembo M50, rodas de alumínio forjado 17 polegadas com pneus Pirelli Diablo Rosso III dianteiros de 120mm e traseiro de 240mm.

O sistema de troca de marcha é o Quick-shifter em embreagem, ideais para quem busca praticidade. E o sistema de frenagem é composto por Freios Brembo com o sistema Cornering ABS 9.1ME da Bosch.

O motor é alimentado por injeção eletrônica e a gestão do motor conta com sistema integral de acelerador eletrônico Ride-by-Wire.

Dispositivos de segurança

Para garantir a segurança, a Ducati investiu em algumas tecnologias de segurança, tais como os freios ABS EVO com 6 eixos inerciais que garantem ao piloto maior desempenho e segurança em curvas.

Além disso, os sistemas de controle de tração EVO, controle de empinadas e controle automático de velocidade, ajudam a manter a alta performance com segurança.

Design elegante e confortável

O modelo possui um assento largo e baixo com pedaleiras no centro que possibilitam uma experiência de pilotagem mais confortável.

Mesmo sendo longa com uma distância de 1,6 metros entre os eixos, a moto é muito confortável em retas e prática para manobras em curvas, graças ao seu estilo naked.

Somente pela potência, a nova Diavel 1260 S já chama a atenção por onde passa. E a sua aparência é bem robusta, conta com pneus dianteiros menores e uma parte frontal com design que faz jus ao nome, a traseira é mais simples, mas o pneu gigante de 240mm chama a atenção, até chegou a ganhar o apelido carinhoso se “moto do Batman”.

Características padrão Ducati 1260

A Ducati Diavel 1260 S também conta com interruptor de guidão com viva-voz, display colorido TFT de 3,5 polegadas, sistema de iluminação LED completo e luz de circulação diurna. Além de dispositivo para mudança de marcha com cancelamento automático.

O veículo vem com garantia de 24 meses pela fábrica e verificação de folga de válvulas a cada 15.000km rodados ou 1 ano de atividade.

O tanque vem com capacidade para 17 litros de combustível e segundo dados de fábrica o veículo faz cerca de 18km por litro.

Sobre a Ducati

Uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, a Ducati Motor Holding S.P.A foi fundada em 1926 por Bruno, Adriano e Marcello Ducati, a empresa atualmente tem sua sede em Borgo Panigale – Bologna (Itália).

A grande fama das motos Ducati começou nos anos 60 após a produção da moto mais rápida na época com 250 cc, depois disso a empresa passou a investir em potência e velocidade.

Hoje está presente em mais de 60 países com seus modelos de motos super elegantes e confortáveis.

Ganhadora de diversos prêmios na categoria, dentre eles 15 títulos de pilotos e 16 como fabricante pelo Campeonato Mundial de Superbike , além da liderança no ranking mundial de pilotos e fabricantes no Campeonato de Moto GP de 2007.

Raquel Cordeiro

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *