Triumph Tiger 900 2020 – O Que Mudou na Nova Geração





Confira aqui as principais novidades na nova Triumph Tiger 900 2020.

No ano de 2019, a marca Triumph, inglesa, que conta com uma linha de montagem no estado do Amazonas, em Manaus, desde o ano de 2012, comemorou a chegada a marca de 25 mil motos que já foram fabricadas no País. Apesar da planta ser chamada de seis, pois é a sexta da marca no planeta, esta unidade é considerada a número um, pois o Brasil é o lugar que mais compra o modelo Adventure Tiger.

Lançamento da Tiger 900

São por todos os motivos citados acima que o lançamento, em dezembro do ano passado, na Inglaterra, da Triumph Tiger 900, teve ligação direta para a unidade brasileira. As novas Triumph Tiger 900 chegam para substituir as Triumph Tiger 800, ainda nos primeiros três meses de 2020, mas somente no mercado europeu, trazendo muita eletrônica, mais força, novo visual, menos peso, faróis estreitos, novo quadro, motor, painel eletrônico, suspensões, visual agressivo, painel com tela e até ganhou um novo nome. Mas, infelizmente, ainda não há preços divulgados e nem data para a Triumph Tiger 900 chegar no Brasil.




Cinco novos modelos

São cinco os novos modelos da Triumph Tiger 900, sendo: Standard, GT, GT Pro, Rally e Rally Pro, considerada a mais equipada.

Conheça um pouco mais sobre os detalhes das suspensões das novas versões: o modelo Standard tem traseira com 170 mm e dianteira invertida. Já a GT e a GT Pro tem a traseira com 170 mm e a dianteira com 180 mm. A Rally e a Rally Pro trazem ajuste com 230 mm atrás e 240 mm na frente, além de rodas com raias, aros de 19 de diâmetro e roda de liga leve.


Com exceção da Standard, os outros modelos tem função ABS para cursas e freios com pinças Brembo.

Motor

Atualmente os fabricantes de motos vêm apostando no volume do motor, com o objetivo de atender as normas de poluentes do mundo, que acabam fazendo uma restrição no propulsor. Para não sair perdendo no desempenho, com isso, o motor acaba apresentando maior volume.

Triumph Tiger 900 e a sua potência

A Triumph Tiger 900 ainda tem a potência de 95 cv, mas traz motor com 888 cm3 e com 3 cilindros. Mas, tudo isso ainda faz com que ela chegue rápido a 8.750 rpm.

Outra característica do novo modelo é estar mais leve. Com menos 5 quilos, a Triumph Tiger 900 tem a cara mais agressiva, tanque que comporta 20 litros, além de discos de freio.

Condução das novas versões da Triump Tiger 900

Fora a Standard, as outras opções tem IMU – central de mediação inercial, que comanda a inclinação, aceleração, fazendo uma integração dos sistemas, como também da tração.

Já em relação aos modos de pilotagem, na Standard, podemos encontrar o Rain e o Road. Já nas opções Rally e na GT todos podem ser vistos, tais como a Off-Road, Road, Sport e Rain. Na GT Pro o Off-Road pode ser configurado.

Todos os cinco modelos da Triumph Tiger 900 contam com DRL – posição diurna e com a iluminação em LED.

As versões Pro, tanto GT, quanto Rally contam com a opção que auxilia a descer a subir sem precisar desacelerar ou até mesmo utilizar a embreagem. Além disso, elas também trazem bancos com aquecimento que são independentes e espelhamento no painel do celular para que o piloto consiga utilizar aplicativos ou até mesmo o GPS, para guiar o seu caminho.

Se você gostou das novas características da Triumph Tiger 900 não deixe de acompanhar as suas novidades no site da marca inglesa, inclusive para ficar por dentro de quando ela chegará ao Brasil e começará a ser comercializada no País.

Kika Akita

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *