Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 2020 – Análise, Preço e Novidades



Confira aqui os prós e contras das novas Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 2020.

O mercado de motos está sendo sacudido novamente. Recentemente, novos lançamentos estão chamando a atenção dos especialistas.

Neste caso, se trata do modelo Royal Enfield, que consiste na marca indiana, de origem inglesa, famosa pela produção dos mais impressionantes e atraentes modelos de motos, munidos de motores em duas cilindradas.



Estes modelos começaram a ser relançados, em escala internacional, no ano de 2019, e estão aterrissando agora em território brasileiro. São as mais novas motocicletas de tipo Interceptor 650, em versões como a Naked clássica e a super Continental GT, ou a Café Racer.

O modelo Royal Enfield Interceptor e o Continental GT estão estruturados no mesmo quadro, e contam com novo motor equipado em dois cilindros, na linha Twin, com extensão de 648 cm³ na capacidade de cilindrada, além do sistema de refrigeração por ar e por óleo.



Portanto, esses dois novos modelos são equivalentes por compartilharem, junto do potente motor, as rodas, o sistema de freios, o novo painel, a estrutura do quadro, o sistema de suspensões, o cano cromado de escape e também dos pneus em mesma configuração e raio. Entretanto, no que tange à condição ergonômica para sua pilotagem, tudo mudou para melhor nesta edição, sendo a posição e altura de ajuste do guidão, junto de seus tanques de combustível que contam, também, com as decorações exclusivas, que personalizam cada versão de modo muito atraente.

Sobre os valores no mercado nacional, seguem as informações:

A – O modelo Royal Enfield Interceptor tipo 650 está na faixa de preço em torno de 24.990 reais, no caso de unidades disponíveis em cores mais regulares. O valor de mercado está em 25.990 reais, com relação aos modelos disponíveis em cores tipo Custom, por fim, no valor de 26.990 reais com relação às unidades disponíveis em superfície Chrome, ou mesmo cromada.

Leia também:  BMW F 800 GS Adventure 2017 - Lançamento e Preço

B – O modelo Royal Enfield Continental, tipo GT 650 está na seguinte faixa de valores no mercado: em 25.990 reais para as unidades disponíveis em cores mais sólidas; no valor de 26.990 para as unidades disponíveis em cores tipo Custom, e no valor de 27.990 reais para as unidades disponíveis em superfície tipo Chrome.

Sobre o tipo de motor 650, segue a ficha:

Trata-se de um clássico projeto que partiu, literalmente, do zero, e deu origem, entre outros, ao robusto motor Twin, cuja intensidade é amenizada pela função do sistema de ar e de óleo, suplementado em 648 cm³, com intervalo para operação de ignição em 270 graus, entregando desempenho de 47 CV para 7.250 RPM, com função de torque em 5,3 KGFM em 5.250 RPM, que está instalado no quadro das irmãs Café Racer Continental GT 650 e da versão Interceptor 650.

Entre tantos detalhes clássicos está, também, a suspensão traseira padrão, munida de dois amortecedores em sistema de gás no padrão 88 mm para o curso e as regulagens sobre a chamada “Pré-Carga”. A estrutura da suspensão dianteira foi mantida a clássica, também, de tipo não invertida, vazada em 110 mm no curso, e desprovida de regulagens.

Outros detalhes: os clássicos aros continuam produzidos em alumínio, para as duas rodas, sendo rigorosamente equivalente, de 18 polegadas de raio. O pneu dianteiro está em 110 por 90, e o traseiro está em 130 por 70.

O sistema de freios é o mais eficiente da atualidade, ou seja, o ABS, para as duas rodas, os quais são, por lei, obrigatório em território brasileiro para motos acima dos 300 cm³.

Para fechar esse resumo, as versões têm um visual vintage, sendo clássicos conservados, munidos do famoso farol redondo, muito comum entre as décadas de 1950 e 1970, além do painel equipado de dois relógios, suplementado da pequena tela digital acrescida do indicador de nível do combustível. O moderno e o clássico juntos.

Leia também:  Nova Ducati 959 Panigale - Lançamento no Brasil

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *