Honda CB-F – Nova Moto Conceito com Design da CB750



Nova moto conceito alia design retrô e tecnologia.

Apesar da pandemia de Covid-19, o mundo dos negócios não pode parar, portanto, todos os cuidados para se manter um ambiente de trabalho seguro de contaminação são rigorosamente necessários.

Após alguns eventos cancelados, o universo das grandes motocicletas passou por dificuldades e prejuízos. Durante algum tempo permaneceram de portas fechadas os Salões das Motos de Osaka e de Tóquio, locais das pré-estreias oficiais. Para sanar essa dificuldade, no sentido de preservar a saúde das pessoas (prioridade), os gestores da companhia Honda decidiram criar um novo show via virtual, com o intuito de impulsionar os negócios da multinacional, apresentando as últimas novidades do mercado atual. Entre as atrações estava o modelo CB-F, vazado em design evidentemente elegante e retrô.



De acordo com o que está registrado na história popular da empresa Honda, no que tange à produção de motos, consiste, basicamente, numa Caixa de Pandora, ocupando o pico nas modas de modelos Vintage, porém, ainda há muito chão pela frente, para a companhia. Entre os grandes clássicos da Honda estão o Neo Sports Café, muito elegante, potente, combinando duas vantagens; no mesmo rol estão o Monkey e o Super Cub em design rigorosamente Old-School, muito atraentes, até para quem não tem interesse em nenhum veículo.

Entretanto, para completar com cereja no topo, temos, literalmente, os Top de Linha, modelos muito atraentes, ou seja as linhas Triumph e Royal Enfield, que desfilam pelas cidades e estradas estruturados em belos designs, todos inspirados nas configurações das motos produzidas na década de1960, por empresas ocidentais.



Portanto, sabendo combinar o moderno e o clássico, os gestores e representantes da companhia estão muito otimistas e dispostos com os novos projetos, sendo que a companhia não suspende as produções que apostam nos melhores designs, ou seja, os modelos vazados em configuração Vintage e Retrô.

Leia também:  Nova Honda Biz 2018 - Lançamento no Salão Duas Rodas 2017

Deste modo, ao longo da última exibição, que se deu por meio de show virtual, os representantes da empresa apresentaram o modelo CB-F Concept, que consiste em um tipo de moto equipada de motor em 998CC, suplementado de quatro cilindros para esta linha específica. Todo o desenho da estrutura está inspirado no clássico modelo CB900F, lançado no final da década de 1970, com muito sucesso.

Geralmente, as motocicletas, por consistirem em veículos mais ágeis que os demais, pela estrutura, peso e número de rodas, são muito mais fáceis de se adornar e equipar para torna-las mais bonitas e potentes.

Estrutura do modelo:

Trata-se de uma motocicleta elaborada e produzida em formato quadrangular entre o tanque de combustível e a parte traseira, como também no assento, constituído em peça única, consistente, desenhada para ser ocupada por duas pessoas. Todos esses detalhes são de inspiração nas clássicas antigas. Mas, nesse modelo, esses detalhes estão mais ligados ao design utilizado nas produções da década de 1980, por quase todas as companhias, entre as mais famosas.

É claro que os detalhes modernos não podem ser produzidos no mesmo desenho das peças antigas, dado que as motos precisam de potência. Portanto, nesse híbrido o que prevalece no visual é o clássico, mas o que prevalece no força mecânica e elétrica é o moderno.

Embora se trate de somente de um conceito, é muito satisfatório, explicam os especialistas, notar que a companhia Honda avança em ousadia, em criatividade, em resgate do bom gosto e na potência. Para falar a verdade, parece que agora é que essas produções estão começando a tornarem-se mais completas, mais interessantes e mais ligadas ao passado do bom gosto.

Leia também:  Triumph Street Cup - Lançamento e Preço no Brasil

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *