Nova Dafra Citycom HD 300 2020 – Novidades e Preço



Confira aqui as novidades e preços da nova scooter da Dafra.

A Dafra anunciou recentemente o lançamento de um novo modelo de scooter. O modelo em questão é a Citycom HD 300, versão mais urbana e de nova roupagem da já conhecida CityCom S 300i. O novo modelo, que chegou às lojas no mês de março e possui o preço sugerido de R$ 21.490, tem as opções de cores preta e cinza fosco. Vale lembrar que apesar desta nova roupagem da scooter, ela possui o mesmo quadro, motor e rodas do Citycom S 300.

Este novo visual da moto se deve a parceria realizada entre a Dafra e a empresa taiwanesa SYM.



Para quem não se lembra, a Citycom foi lançada no Brasil no ano de 2010 e reinou sozinha no mercado até a chegada de sua concorrente Honda SH 300, o que ocorreu somente no ano de 2016. Este modelo da Dafra é vendido até hoje e possui preço de aproximadamente R$ 18.490.

Com relação ao porte, apesar de parecer menor, a HD 300 possui basicamente o mesmo porte da S 300. Seu visual lembra bastante as scooters europeias, que contam com farol de LED no guidão e um escudo frontal mais compacto.



Outra mudança que podemos notar na HD 300 é a mudança na posição de pilotagem, apesar da altura do assento ter sido mantida em 800 mm. Nesta nova posição, o piloto vai sentado e com os joelhos flexionados a 90º. Um detalhe ruim é que o espaço para os pés ficou pequeno devido o túnel central da motocicleta onde fica o bocal do tanque.

O novo modelo da Dafra também está mais leve, pesando cerca de 166 kg. Este valor é 13 kg a menos que a antiga S 300i. Não bastasse isso, o compartimento embaixo do banco da Dafra HD 300 também teve um aumento, passando agora a suportar até 38 litros de bagagem, o que dá tranquilamente para carregar até dois capacetes. Já a abertura do compartimento deve ser feita com a chave de ignição, do mesmo jeito que se destrava o bocal do tanque.

Leia também:  Honda CB 1000R 2019 - Lançamento, Especificações

A motocicleta também conta com um bagageiro que permite instalar facilmente um baú, aumentando assim ainda mais a sua capacidade de carga. Já na parte de trás do escudo dianteiro, é possível encontrar um porta-luvas com entrada USB para carregar o celular e um gancho para sacolas.

Comentando um pouco sobre o seu painel, ele ficou menor, mas continua mostrando muitas informações: velocímetro, marcador de combustível e conta-giros analógico, além de uma tela LCD com hodômetro, temperatura, relógio e carga da bateria.

Com relação ao seu desempenho, a scooter vem equipada com motor de um cilindro e refrigeração líquida, com quatro válvulas e capacidade para até 27,6 cv a 8.000 RPM. É importante lembrar que este modelo não é flex e utiliza apenas gasolina.Já o seu câmbio é o CBT (automático).

A Citycom HD 300 é capaz de fazer mais de 24 km/litro na cidade e 27 km/litro na estrada, estes valores são da Citycom S 300i, mas como o novo modelo é mais leve, deve superar esta marca.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *