Royal Enfield Meteor 350 2020 – Novidades e Primeiras Imagens da Nova Moto



Novo modelo deverá ser apresentado na Índia em breve. Há chances do modelo também ser vendido no Brasil.

A Royal Enfield deve lançar em breve duas novas motos. A primeira é uma Street 350, já a segunda deverá ser uma versão menor da Himalayan, esta última equipada com um motor de 250 cc.

A nova street 350 já foi flagrada circulando nas ruas da Índia e foi projetada para substituir o modelo Thunderbird no mercado local. Este modelo será chamado de Meteor e tem um estilo bastante parecido com a de sua antecessora.



Com relação ao nome do modelo, a troca para esta nova moto é uma escolha da Royal Enfield com o objetivo de vender a Meteor 350 em outros mercados além do Indiano. Vale lembrar que a Royal Enfield não possui direitos do nome Thunderbird em outros países (só na Índia). Nos Estados Unidos os direitos do nome Thunderbird estão com a Ford. Já em outros mercados quem é detentor dos direitos deste nome é a Triumph.

O motor da Meteor 350 será um monocilíndrico de 350 cc, que foi projetado para atender todas as normas anti-poluição europeias (BS6). O modelo deve contar ainda com injeção eletrônica e ser lançada na cor preta.



Já entre as novidades do modelo podemos citar a carenagem, os novos tanques, o farol, o guidão e a rabeta. Não bastasse isso, o seu painel de instrumentos também é novo, possui um formato circular e conta com instrumentos digitais e analógicos.

O modelo conta com chassi do tipo duplo e virá com suspensão de bengalas convencionais na parte da frente e dois amortecedores na parte traseira. Estas configurações já não são novidade, uma vez que já estão presentes no modelo Interceptor 650. Já os freios serão do tipo ABS tanto na dianteira quanto na traseira.

Pelo que se pode observar através das fotos, a Meteor 350 deverá ter uma boa ergonomia, além de comandos bem mais fáceis de se operar. Já o guidão da moto está um pouco mais baixo, o que deve agradar quem gosta de uma pilotagem mais esportiva. As setas também mudaram e ficaram posicionadas logo acima da placa.

O modelo deverá ser apresentado oficialmente em breve pela Royal Enfield. Aqui no Brasil ainda não se sabe se há possibilidade do modelo chegar, muito menos o possível preço que a moto deverá custar.

Confira abaixo uma projeção e foto da nova motocicleta. Elas foram publicadas pelo site Indianautosblog.com.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *