Nova Yamaha Tricity 300 – incrível scooter de três rodas



Yamaha é um dos principais nomes da tecnologia de motocicletas de 3 rodas e a empresa está pronta para revitalizar a Urban Segmento de mobilidade com o novo Tricity 300, um modelo premium para múltiplas rodas que traz uma nova aparência a essa parte importante do mercado europeu.

A Yamaha expandiu seu portfólio de produtos de três rodas com o Tricity 300 no Salão de Tóquio em 2019. A 46ª iteração do evento de automobilismo testemunhou a inauguração, enquanto os detalhes mais finos e as especificações mecânicas foram revelados no show de motocicletas da EICMA. O design de três rodas foi visto pela primeira vez na Yamaha Niken Sport Touring Motorcycle de 2019.



E agora em 2020, as informações mais recentes afirmam que o Yamaha Tricity 300 chega ao mercado em julho, com custo médio de 8.000 euros, que convertendo, fica em torno de R$45mil. As cores disponíveis são o Nimbus Gray, o Tech Kamo e Gunmetal Grey.

Para saber mais detalhes sobre esse novo fenômeno da Yamaha, continue lendo a matéria!



Lançamento do Yamaha Tricity 300

O novo Tricity 300 foi lançado com um visual novo e agressivo, que realmente o impulsionou no departamento de looks, quando comparado ao irmão mais velho, o Tricity 125 (espero que isso também receba o mesmo tratamento).

Esse novo fenômeno Yamaha Tricity 300 combina com o tema da banca da marca japonesa no evento de automobilismo – "Ainda há mais alegria por vir – ART para possibilidades humanas". A nova scooter exibe a tecnologia Leaning Multi-Wheelers (LMW) da Yamaha.

A empresa usou suas aprendizagens com os modelos Tricity 125 e NIKEN Leaning Multi-Wheel (LMW) para criar o Tricity 300. Com base no protótipo 3CT, a nova scooter possui como alvo o mercado de ponta. A Yamaha alega oferecer a melhor especificação da categoria, preço competitivo e qualidade incomparável.

Leia também:  Kawasaki Ninja H2R atinge 400 km/h na Turquia

A empresa planeja revitalizar o segmento de Mobilidade Urbana com o novo Tricity 300. A scooter será vendida em vários mercados europeus. O novo Tricity 300 estará acessível aos motoristas de carros com licença 'B' no mercado europeu. O veículo está equipado com um motor 'BLUE CORE'. As especificações mais refinadas, como mencionadas acima, estarão disponíveis em novembro – na feira de motocicletas EICMA.

A Yamaha afirma que o Tricity 300 dará um caráter natural e confiante nas curvas e melhor tração, mesmo em superfícies molhadas ou escorregadias.

O Tricity 300 estará disponível em três opções de cores – Tech Kamo, Nimbus Gray e Matt Gray. A scooter de três rodas parece absolutamente deslumbrante. No entanto, ele não chegará ao mercado indiano, pelo menos no futuro próximo.

Yamaha Tricity 300 especificações

O Tricity é equipado com o econômico motor de núcleo azul de 292cc, derivado do XMax 300, e produzirá cerca de 38,9 cv. No que diz respeito à direção e suspensão, o Tricity 300 utiliza o mesmo sistema de suspensão com rodas duplas da versão 125cc.

Veja agora mais especificações:

• Sistema automático de assistência à trava de inclinação

• Discos dianteiros e traseiros de 267mm

• Tanque de combustível de 13 litros

• Instrumentos LCD

• Armazenamento amplo

• Motor de 292cc com núcleo azul

• Corpo predominantemente em aço.

• Fone de ouvido em alumínio fundido e buzina.

• Assento rei e rainha (igual ao GP)

• Velocímetro TFT e gemlights em cores

Yamaha Tricity 300 vale a pena?

Os modelos atualizados possuem um bônus de 10 a 15% em relação aos modelos BS-IV. Esses veículos premium da Yamaha estão perfeitamente sintonizados com a tecnologia, pois a frente apresenta duas rodas colocadas lado a lado com sistemas robóticos e mecânicos que lhe permitem inclinar e equilibrar o veículo, enquanto a extremidade traseira possui uma única roda.

Leia também:  Nova Dafra Apache RTR 200 2020 - Novidades, Análise e Preço

Como um veículo de três rodas, muitos não vão gostar da inclusão nesta lista e no fair play, mas com seu novo visual radical e ao compartilhar as características das maxi scooters, o Tricity para mim teve que ser incluído, embora com os três primeiros muito disputados, o Tricity se encontra no número quatro.

Ou seja, sem dúvida o Yamaha Tricity 300 chegou para ser referência em motocicletas fenomenais de 3 rodas.

E ai, curtiu essa novidade? Compartilhe em suas redes sociais!

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *