Nova Yamaha Crosser 150Z ABS 2021



Confira novidades do lançamento

Foi lançado recentemente no Brasil pela Yamaha o modelo de motocicleta Crosser 150Z ABS 2021, que trouxe um preço sugerido em torno de R$ 13.990, novos grafismos, mas somente uma opção de cor: azul, também chamada pela empresa de Competition Blue.

Design

Não somente os novos grafismos vieram no novo design da Crosser 150Z ABS 2021, bem como o preto do para-lama da frente, diferente de antes que era pintado com a mesma cor da moto.



Seu visual, no geral é robusto e agressivo, pois conta com a bengala, isto é, o protetor na suspensão do tipo sanfona, e para-lama alto. Sua ideia é atingir principalmente o publico comprador off road, já que esse estilo de aventura fica bem claro no seu design.

Yamaha Crosser 2021 150Z ABS



Freios ABS

O freio ABS na parte da frente também chegou neste novo modelo e foi uma ótima ideia, já que a sua principal concorrente, a Honda NXR 160 Bros tem somente o sistema de freios combinados, o CBS.

Em resumo, esta é a primeira motor da categoria até 160cc on/off que traz freios ABS, o que contribui para evitar o travamento da roda da frente em freadas bruscas ou em alguma situação que o piso não tenha tanta aderência.

Freio traseiro

A Nova Yahama Crosser 150Z ABS 2021 traz um freio a disco na parte de trás com muito mais poder de frear, o que também ajuda na segurança de quem está no piloto.

Freio traseiro da Yamaha Crosser 2021 150Z ABS

Mecânica

Já o motor da Nova Yamaha Crosser 150Z ABS 2021 não traz novidades, já que se mantém monocilíndrico com 149 cc e refrigeração a ar. O seu cambio conta com 5 velocidades, o seu tanque de combustível é de 12 litros e sua potência máxima com etanol é de 12,4C e 1,3 kgfm de torque.

Leia também:  Yamaha Fazer 150 UBS - Características, Especificações

Seu motor já vem pintado em prata e traz o sistema YRCS – Yahama Ram air Cooler System, que faz com que o ar frio seja direcionado para a vela, potencializando a refrigeração do motor e que ajuda tanto na performance, quanto no desempenho da motocicleta.

Seu motor ainda permite que seja utilizado tanto etanol, quanto gasolina, tecnologia que é chamada de Blueflex, fazendo com que este modelo da Yamaha seja reconhecida tanto pelo seu baixo consumo quanto pela sua robustez mecânica.

Painel

O painel da Nova Yamaha Crosser 150Z ABS 2021 é totalmente multifuncional, além de trazer display digital, LED branco para iluminação e conta-giros analógico. Seu hodômetro traz a contagem do combustível tanto parcial quanto total e ainda conta com o indicador de marcha e função ECO, que colabora com quem pilota pensando na economia de combustível.

O seu painel é considerado o mais completo de sua categoria, já que ainda traz relógio, velocímetro e visor LCD digital.

Painel da Yamaha Crosser 150Z ABS 2021

Suspensão

A suspensão de trás dessa moto é a monocross com link, que ajuda a segurar melhor os impactos, o que torna a pilotagem mais segura, confortável e mais suave. A Nova Yamaha Crosser 150Z ABS 2021 é a única moto da categoria que conta com esse tipo de suspensão.

Conforto

Na hora da pilotagem, o guidão da Nova Yamaha Crosser 150Z ABS 2021 pode ser ajustado em até 2 níveis, o que traz mais conforto e melhor ergonomia para o piloto que consegue explorar ainda mais a sua versatilidade. Já seu banco, além de anatômico, também é confortável e amplo, também trazendo dois níveis de ajustes, o que contribui para muitas horas de pilotagem prazerosas. A garupa traz as alças em alumínio, o que ajuda a trazer um visual muito mais moderno, além da segurança, conforto, redução de peso e praticidade para o bagageiro.

Leia também:  Recall da Yamaha YZF-R3 - Problema na Bomba de Óleo e Embreagem

Em suma, a Yamaha Crosser 150Z ABS 2021 trouxe o visual atualizado com cores e grafismos, mas bem que poderia ter tido também uma atualização no motor para que ficasse mais potente.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *