Nova Honda CRF 450R 2021



Lançada nova Honda CRF 450R.

Uma das maiores companhias automobilísticas japonesas está com novidades para o mercado, no pós-pandemia.

Os líderes da Honda anunciaram, internacionalmente, a nova série 2021 do modelo CRF 450R, elaborado e produzido especificamente para a área das competições de Motocross, a qual vai estrear aparelhada de importantes alterações na parte mecânica.



Conforme nota oficial publicada pela multinacional japonesa, somente as rodas, cujas dimensões são de 21polegadas, na frente, e 19 polegadas, atrás; um pequeno conjunto de componentes eletrônicos e os componentes centrais do motor – monocilíndrico de 449,7 CC, com função de refrigeração a líquido – foram mantidos, conforme as unidades da linha imediatamente anterior.

No mais, o modelo Honda CRF edição 2021 constitui uma moto inédita, entregando bom desempenho nas curvas, como também bom rendimento por meio de baixas e médias rotações.



Essência estrutural:

O modelo CRF 450R está munido de quadro novo; de braço oscilante para a suspensão na traseira. A versão Showa está equipada de garfos redesenhados para manter um curso bem mais longo na frente, tendo sido recalibrada na parte de trás, de modo a ser mais eficiente na absorção dos impactos. Na parte que compõe as molas houve alteração; estas agora são produzidas em liga de aço muito mais flexível leve, cujo objetivo está em fazer economizar até 200g de peso no veículo.

Na parte que constitui o conjunto mecânico, foi acrescentada nova tampa para as válvulas, feita de magnésio, complementando o motor. A companhia adotou nessa produção novos modelos do ‘corpo de borboleta’; de descompressor; está munida de nova caixa de filtro do ar, com maior capacidade; o desenho do ângulo de injeção de combustível foi modificado, antes era 30° e agora 60°; fechando o pacote com a presença de escapamento em formato de saída simples.

Os engenheiros da empresa adotaram, para essa linha, outra modalidade de embreagem, a de acionamento hidráulico, de maior eficiência e com capacidade de acionamento 10% mais leve, suave.

O sistema eletrônico deste novo modelo foi mantido no padrão HSTC, que foi incorporado na produção de 2020, o qual está estruturado em três alternativas de ajuste no sentido de minimizar o deslizamento que ocorre na roda traseira, no momento de intensa aceleração. Por conta desse dispositivo, a nova versão dispõe de botão que aciona o comando de sistema Cross.

Para fechar a análise, a partir das alterações empreendidas nessa linha, foi necessário encurtar o espaço que constitui o Entre Eixos, no caso de 1,482 metros para 1,481 metros, quase imperceptível. Já distância que constitui a altura da moto em relação ao chão, foi acrescentado mais 8 mm aos 33,6 cm.

Detalhe importante, o novo chassi está mais leve, devido a presença de vigas de alumínio vazadas em perfil mais estreito, as quais contribuíram para significativa redução de até 700 gramas sobre o peso do padrão de chassi anterior. É bem possível que os futuros modelos sejam ainda mais leves, a partir dessas combinações mais eficientes de materiais.

No todo, o veículo se tornou dois quilos mais leve, apresentando peso seco de 105,8 quilos. Ainda não foram anunciados os preços no mercado. Em breve serão reveladas ao público mais informações.

Sobre a companhia:

A multinacional Honda Motor Company, Limited constitui uma das maiores e mais importantes montadoras no segmento de automóveis e motocicletas em todo o planeta. Mantendo esse ranking por décadas. Responsável pela produção de grande parte das motos que circulam pelo mundo, sobretudo quando da sua expansão e entrada para o Mercado Alemão, determinando sua presença como marca universal.

Honda CRF 450R 2021

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *