KTM Duke 200 2021 – Novidades e Lançamento no Brasil



Saiba aqui o que muda na nova versão e quando ela deve chegar ao Brasil.

Para os amantes da Duke 200, uma novidade quanto ao lançamento da nova versão, aquece o mercado. O novo modelo apresentado nos Estados Unidos vem agitando o mercado brasileiro. E para você saber quais foram às atualizações e mudanças que a nova versão sofreu, acompanhe conosco qual a nova proposta da companhia.

Desde o lançamento da Duke na versão antiga, ela vem se apresentando muito querida e admirada por todos, realmente caiu nas graças dos brasileiros, sendo considerada uma das motos mais potentes da categoria. O que já era bom vem com uma pegada muito melhor! Na nova versão, aparentemente as rodas não sofreram uma mudança significativa. Podemos notar um novo para-lama dianteiro, com detalhe também na suspensão dianteira invertida com um novo farol projetado mais à frente. Um pequeno detalhe, que contribuiu significativamente para compor um conjunto de modificações que trazem um visual super moderno à maquina.



Nesta nova versão, a impressão que temos é de que ela ficou ainda mais atrativa e agressiva, os detalhes no tanque dão um ar mais esportivo e notamos também uma letra bem próxima da suspensão, um novo desenho que a diferencia do modelo anterior. Temos um novo suporte para o pezinho da garupa, e como a parte traseira ficou um pouco mais fina, o banco do garupa também está com um design mais fino, talvez possa ser um ponto negativo no quesito conforto, o que já era comentado pelos usuários dos modelos anteriores, que a moto pecava neste aspecto.

Visualmente a moto chama bastante atenção, com a cor laranja ainda voltando bastante os olhares por onde passa, também manteve os detalhes da cor nas rodas. Para os mais discretos, também é possível adquirir o novo modelo na cor branca com detalhes em preto e cinza.

Leia também:  BMW F 850 GS 2019 - Especificações, Lançamento


Quanto às especificações técnicas, não podemos deixar de dizer que é uma super máquina! O motor possui uma refrigeração líquida com 199,5 centímetros cúbicos de cilindrada, esse motor pode alcançar até 25 cavalos de potência a 10.000 rpm e o torque de 1,98 quilogramas e o câmbio de seis velocidades lhe garante altas velocidades com segurança e estabilidade. O painel em Lcd, vem muito completo e com diversas funções. A altura do assento de 810 mm, pode ser considerado um pouco alto pela pegada da moto, a distância mínima do solo de 170 milímetros e a capacidade do tanque é de 13,5 litros. Equipada com rodas 17 polegadas, disco de freio de 300 mm com abs, possui quatro pistões, disco de 230 mm na traseira. O peso da nova versão duke 200 é de 140 kg, suas rodas de liga leve usam pneus radiais sem câmara.

O representante da Factory Powersports no Brasil, alega que a companhia está sempre se atentando as novidades estrangeiras, e também analisando a possibilidade de trazer novos modelos, existe ainda o interesse da empresa em ofertar no mercado brasileiro a versão de 250 cilindradas que já está presente no mercado europeu, sendo uma aposta para a entrada da linha duke no país, o modelo 250 poderia oferecer uma experiência incrível para os consumidores.

Você deve estar pensando o custo desta máquina e quando ela estará disponível no Brasil, o preço no Brasil iria variar em R$ 22.250, uma vez que está sendo vendida em torno de 4 mil dólares, a versão antiga ainda é vendida no mercado brasileiro por aproximadamente 17 mil (não incluso o frete). O ponto principal que incomodou bastante os consumidores que estavam aguardando ansiosos, é que o modelo deve demorar um pouco mais que o previsto para chegar ao Brasil. Ainda não possuem uma data prevista para tornar disponível esta máquina aos interessados.

Leia também:  Nova Moto Elétrica da Harley-Davidson

Texto de Vini Morais Marim

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *