Nova Yamaha MT-03 2021 – Novidades e Preço no Brasil



Confira aqui as principais novidades da nova Yamaha MT-03 2021.

Por volta dos anos de 2015 e 2016, o mercado contava dois universos na hora de comprar uma motocicleta, o comprador que tinha como desembolsar bastante montante na aquisição de uma motocicleta conseguia adquirir um modelo com alto desempenho atrelado a estilo, se este não era o seu caso, nesta época lhe restava opções de motos com baixa cilindrada, e justamente em 2016 este mercado começou a mudar.

Em 2016, a Yamaha trouxe uma proposta bastante irreverente que superaqueceu o mercado interno, trazendo um modelo bem diferenciado que foi o Mt-03, com 300 cilindradas, um design superior e com uma presença formidável que chamava bastante atenção. E devido ao sucesso, a fabricante vem modificando e aprimorando o modelo, e neste ano temos a sua nova versão.



A Yamaha anunciou sua nova versão do modelo MT-03, e tem algumas atualizações bastante significativas, há um novo estilo, melhor suspensão e um novo painel digital. A Yamaha vem com constantes modificações, trocou mais de 240 modelos de motocicletas de 1000 MT nos último seis anos, os modelos de maior capacidade são especialmente populares, mas o MT 125 e MT 03, que são 125 CC e 321 CC, respectivamente, são motos que a Yamaha espera que trarão pilotos mais jovens.

A nova versão conta com um assento de 780 milímetros de altura e possui 168 quilogramas de peso, torna a moto bastante acessível para novatos e pilotos menores, o motor paralelo produz 41 cavalos de potência a 11.000 rpm e cerca de 30 n/m de pico de torque a 9.000 rpm, A Yamaha vem se atualizando cada vez mais focada na potência dos motores, por exemplo, nesta versão a potência com este motor faz referência a uma configuração de 2 cilindros balanceada, que oferece uma sensação muito mais suave em baixas rpm, em comparação com alguns modelos de cilindro único, eles também afirmam que seus pistões forjados são responsáveis ​​por vibrações reduzidas, sendo um diferencial bastante considerável, já que seus concorrentes mais diretos ainda lidam com a frustração de alguns consumidores que reclamam diretamente deste aspecto do ruído.

Leia também:  Kawasaki Versys 1000 GT 2020 - Novidades, Preço e Análise


A atualização mais perceptível é no estilo geral da moto. Os faróis são uma peça importante no design de motocicletas modernas, o que parecem ser luzes diurnas, dão ao MT 03 um olhar mais agressivo nos faróis. O que realmente torna esta extremidade dianteira incomum é a localização e o tamanho do farol principal, com uma pequena unidade de LED atribuída de difícil percepção quando não aceso. No painel, percebemos que a buzina parece ser um pouco maior e, portanto, mais proeminente. No geral, o painel traz uma visão agradável, bem “clean”. Há consumidores que gostam bastante do arredondamento tradicional de um farol, mesmo usando um LED moderno, como é possível de ser verificado no modelo concorrente como a CB300, como este modelo é bem direcionado a um mercado mais jovem, eles inovaram no design do farol para transparecer essa pegada mais agressiva.

O motor de dois cilindros conta com a seguinte especificação: o motor tem 321 cilindradas, 42 cavalos e 3,02 kg de torque a 9 mil giros, trazendo uma sensação bem esportiva. Já o motor auxiliar conta com refrigeração líquida, sendo perceptível até escutar a ventoinha trabalhando. Os freios ABS de série são extremamente eficientes e a moto não trava roda em nenhum momento, mesmo em frenagens com velocidades mais altas.

A suspensão dianteira invertida tem 37 mm de diâmetro e 130mm de curso, lhe garantindo menos torção e maior controle da motocicleta, o painel é 100% digital e conta com marcador de combustível, velocidade, rpm, indicador de marcha, relógio e também shift light para mostrar o nível de pilotagem e para oferecer informações ao condutor de como está seu desempenho.

O preço disponível pelo próprio site da Yamaha para a versão standard é de algo em torno de 18 mil reais, sem a inclusão do frete. A versão que contém o ABS incluso tem seu valor inicial em 20 mil reais.

Leia também:  Kawasaki Ninja H2R atinge 400 km/h na Turquia

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *