Voltz EVS – Moto Elétrica, Características



A Voltz anunciou a primeira moto elétrica de origem brasileira, chamada EVS.

O progresso da tecnologia, sua evolução, torna-se assombrosa a cada ano. No ramo automobilístico aumenta a gama de veículos movidos por meios de energia alternativos. Recentemente, foi anunciada a Voltz EVS, um marco, a primeira moto elétrica de origem brasileira.

Deste modo, os gestores da Voltz Motors, diante da grande estreia da própria loja conceito, no município de São Paulo, aproveitaram esta mesma ocasião para fazer estrear o novo modelo, totalmente inédito, a EVS, ou primeira moto elétrica produzida no Brasil. Trata-se de uma linha, no melhor estilo "street", que é comum à maioria das motos vendidas em mercado nacional, entretanto, a novidade que ali foi inserida é a de ser a primeira moto "inteligente" em todo o território brasileiro.



O valor de mercado, dentro dos padrões das motocicletas, está em 15.900 reais. Não é muito cara para uma novidade.

Destaques: esta moto pode ser controlada a partir de um aplicativo, dado que o modelo Voltz EVS dispõe, também, de apresentação de dados e informações oriundos do smartphone para a tela tipo TFT, que constitui o painel digital. Está equipada de Iluminação (full-LED), dos alto-falantes compatíveis com recurso Bluetooth, que fazem completar este belo pacote futurista da EVS.



Outros destaques, mais clássicos: está equipada de rodas em 17 polegadas; do sistema de freios CBS e pesa, a seco,130 kg. Os representantes da Voltz Motors deixaram claro, em evento, que o modelo EVS exerce aceleração de 0 a 60 km por hora na marca de seis segundos, sendo equivalente às motos com potência de 160 CC, no caso, a super Honda CG 160. Portanto, trata-se de uma competição que envolve as maiores empresas no ramo.

Leia também:  Vantagens de ter um scooter

Sobre as vendas, valor de mercado e outros detalhes:

O modelo Voltz EVS iniciou na pré-venda e os interessados em adquirir uma unidade, nesse período, deverão sacar um sinal de 250 reais, conforme o site oficial da companhia, acesse: https://loja.voltzmotors.com/produto/pre-venda-evs-70139. Nas fotos dessa página podemos perceber um veículo bastante elegante no formato, nas cores, e no design de cada detalhe. Discreta e potente. Futurista por contar outro tipo de combustível.

São duas versões exibidas no site da empresa. O processo de entregas começara a partir do mês de dezembro. A moto EVS está munida de uma super potente bateria, que garante impressionante autonomia ao longo de um percurso que compreende 120 quilômetros. O valor do modelo, como foi citado acima, está em 15.990 reais (basicamente 16 mil, com a entrega). Equipada de duas baterias essa mesma autonomia se expande para 180 quilômetros folgado, mas, o valor também sobre para 18.900 reais.

Esta moto elétrica possui três modos de condução, nessa sequência: a modalidade Eco, a Standard e a Sport, com capacidade de alteração sobre a velocidade máxima entre 80 e 120 km por hora, além da já citada capacidade de autonomia variante entre os 120 e 180 quilômetros. Outra boa novidade da novidade é que tempo para a recarga completa das duas baterias se dá em, no máximo, cinco horas. Ou seja, o sujeito vai dormir às 23:00, por exemplo, e quando acordar para ir ao trabalho, é só tirar da tomada.

A companhia Voltz, por meio de seus administradores e engenheiros, planeja ofertar um financiamento e seguro bem mais acessíveis, baseados, especialmente, na própria tecnologia do veículo que estão lançando. Esse tema foi abordado pelo fato de os juros resultantes do financiamento das motos serem muito altos, sendo a justificativa a seguinte: “É mais fácil ‘fazer desaparecer’ com uma moto normal, conforme explicou diretor de marketing da empresa. Mais novidades estão a caminho.

Leia também:  KTM 390 Duke 2018 - Preço e Novidades

Por Paulo Henrique dos Santos

Voltz EVS

Voltz EVS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *