Honda ADV 150 2021 – Novidades e Preço do Scooter



Confira aqui as principais novidades presentes na nova Honda ADV 150 2021.

Após a exibição do scooter ADV 150, oriundo do PCX 150, no Salão Duas Rodas, no final de 2019, a Honda trouxe a público a versão definitiva que será comercializada em território nacional. O preço inicial de comercialização do modelo é de R$ 17.490, sem considerar o valor do frete, e estima-se a produção de aproximadamente 10 mil unidades anualmente. A partir do lançamento, em 2017, da X-ADV 750, através de uma mistura improvável de scooter e moto (com a presença da NC 750X através de seu motor, câmbio de embreagem dupla e suspensão dianteira invertida), e apta a encarar terra, a Honda enxergou um novo segmento a ser explorado: o de scooter aventureiros.

O lançamento do modelo ADV 150 foi facilitado pela presença do X-ADV 750, principalmente por possuir a mesma base mecânica do PCX 150. Mas não se pode desconsiderar as mudanças inseridas para garantir a transformação do urbano PCX 150 no aventureiro ADV 150 e tornar plausível a diferença de valores entre eles, superior a 37,61%



Honda ADV 150 e seu motor

O propulsor de um cilindro com 149,3 cm³ possui arrefecimento líquido, fornecendo mesmo torque e potência do PCX. Porém, mudanças realizadas nos dutos de aspiração e um escape de saída alta influenciam a entrega de força e potência. O ADV 150 conta com 13,2cv a 8500 rpm e torque de 1,38 kgfm a 6500 rpm. A Honda ADV 150 também apresenta sistema Idling Stop, responsável pelo desligamento do motor em paradas mais prolongadas e religamento instantâneo quando o acelerador é tocado, com possibilidade de desativação. O quadro é composto por tubos de aço, na mesma configuração do PCX, porém, com maior reforço devido às novas exigências e para recebimento de outras suspensões.

Leia também:  Bateria de Moto - Dicas de Como Aumentar a Vida Útil e Evitar Sobrecarga

Configurações das suspensões

Na parte dianteira a ADV 150 apresenta garfo Showa com tubos que medem 31 mm de diâmetro e 130 mm de curso. Já na parte traseira está presente um duplo amortecedor Showa com 120mm de curso, além de reservatório externo de gás e molas variáveis de três passos. Complementam o sistema de suspensões pneus novos e mais robustos, com a banda de rodagem desenhada para uso misto, em asfalto e terra. Na parte dianteiras o pneu mede 110/80 com aro de 14 polegadas e na parte traseira 130/70 com aro de 1 polegada, sendo as rodas compostas em liga leve.



Características das comodidades

Com a presença de suspensões em maior curso e pneus com de maior altura, é nítida a diferença na distância para o solo, que agora chega a 165 mm, 28 mm maior que no PCX, o que facilita o trânsito em vias não pavimentadas.A altura do banco agora é de 795 mm e o peso 127 kg, com reforços nos novos pneus e no quadro. E ainda fazem parte do ADV 150 as comodidades urbanas, como o para-brisa que pode ser regulado manualmente em relação a sua altura, porta-malas embaixo do banco, com capacidade de 27 litros, comportando um capacete fechado, além do porta-luvas no escudo frontal com capacidade de 2 litros e presença de tomada de 12V.

Outra importante característica é o painel digital, com tela LCD em formato retangular e computador de bordo em posição mais alta. Sua iluminação é em LED, contando ainda com luzes de posição diurna e lanterna na parte traseira em formato de “X”. A chave possui configuração smart key (sistema inteligente), permitindo acionamento do motor mesmo que a chave esteja no bolso do piloto. Com o objetivo de facilitação da pilotagem, o guidão é cônico e o câmbio CVT automático. Mas o sistema de freios ABS só é encontrado na parte dianteira, com a presença de disco wave de 240 mm e pinça de dois pistões, contra 220 mm no disco wave da parte traseira.

Leia também:  Motos da Royal Enfield chegam ao Brasil

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *