Nova Triumph Speed Triple 1200 RS 2021 – Novidades e Preço



Modelo chega com design moderno e motor de 180 cv.

A nova Triumph Speed Triple está totalmente renovada, ficou mais leve e ainda ganhou 30 CV a mais. O modelo veio para entrar na disputa de supernakeds e o novo lançamento deve trazer muitas novidades para os condutores.

A linha que deve chegar ao mercado ainda em 2021 terá um chassi renovado, assim como o motor, e ganhou 30 CV a mais na potência. Além disso, todas as mudanças tiraram do modelo cerca de 10 kg, deixando-a mais leve e cheia de novas tecnologias. Para saber o que mais há de novidade no novo modelo da Triumph, continue lendo.



Motor tricilíndrico

Esta deve ser uma das principais atrações do novo modelo da Speed Triple 1200 RS. Segundo a marca, o motor tricilíndrico não reaproveita nada do modelo anterior, e de acordo com os novos projetos que foram feitos, muitos erros foram corrigidos e melhorados. Tudo para atingir rotações mais altas e eliminar o fluxo dos gases.

Além disso, a parte do motor da moto aumentou, com isso ela passou de 79 para 90 mm, e o comprimento diminui de 71,4 para 60,8 mm.



Motorização

Com todas as mudanças e melhoramentos, a Speed Triple 1200 RS ganhou 30 CV, e agora chega ao mercado com o total de 180 CV e 10.750 rpm, potência de 12,75 kgfm de 9.000 rpm.

Esse acréscimo de potência aumentou o kgfm em 0,8, mas no total contribui demais para as rotações mais baixas e médias. Ainda para acompanhar tudo isso, uma nova transmissão de 6 marchas deve vir com um sistema de quick-shifter que serve para trocas descendentes e ascendentes.

Design

Além da motorização que foi trocada, o novo modelo também teve seu chassi alterado, e feito do zero. De acordo com a fabricante, o intuito era fazer uma nova moto, mas mantendo a mesma dinâmica da Speed Triple 1200 RS. O objetivo era manter um aspecto positivo, mas tirar um percentual do seu peso, deixando-a mais leve. Essa redução de peso totalizou os 10 kg, sendo assim agora ela deve pesar 198 kg.

Leia também:  Kawasaki Z900 2018 - Preço e Novidades

Além disso, o novo estilo da Speed Triple 1200 RS possui faróis duplos, com design renovado, mais moderno e DRLs que ficam posicionados logo acima como se fosse uma sobrancelha. Toda a iluminação da moto é em LED, até mesmo a lanterna traseira que tem o desenho semelhante a um morcego.

Tenologia

No painel a tela é de TFT, colorida e conta com a integração de câmeras de estilo GoPro. O modelo supernaked terá uma chave presencial, mas que terá 5 tipos de condução. Essa parte tecnológica foi bastante modificada e isso deve chamar muito atenção dos consumidores. O freio são do tipo ABS e contam com a função de curva, controle para empinada e controle de tração ajustada.

Muitas novas tecnologias foram usadas para melhorar os freios e a suspensão, incluindo uma linha de Öhlins, que são garfos dianteiros invertidos, uma linha top NIX30 e na parte trasiera o monoamortecedor TTX36. Todos com ajuste para carga, compressão e retorno.

E no que diz respeito aos pneus, são da série da Metzeler Racetech RR, mas para quem anda somente na pista, tem a opção dos tradicionais Pirelli Diablo. Os discos da Brembro são duplos de 320 mm na parte da frente e de 270 mm no pneu traseiro.

Quando chega ao mercado?

A nova Triumph Speed Triple 1200 RS deve chegar as lojas na Inglaterra por volta de março, custando em torno de 15 mil libras, o que aqui no Brasil seria algo em torno de R$ 111.300,00. Lembrando que a marca quer trazer essa novidade para o Brasil, que deve acontecer ainda esse ano.

Por Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *