Não faz muito tempo que a Harley-Davidson criou uma espécie de marca paralela para vender as suas motos elétricas. A nova marca, batizada pela empresa de Livewire, recebeu o mesmo nome de um dos modelos já vendidos pela Harley e, na ocasião em que a novidade foi revelada, a empresa aproveitou para apresentar uma "nova" moto: a Livewire One.
É possível afirmar, entretanto, que a moto elétrica a inaugurar a nova linha não é exatamente um modelo diferente. Trata-se de uma versão atualizada da Harley-Davidson Livewire, lançada previamente pela marca no ano de 2019. Entretanto, a One conta com algumas diferenças.
Entre essas diferenças é possível destacar que ela não contará com o tradicional emblema da Harley, presente em todas as suas motos. Assim, ela será vendida com o logo da Livewire. Aparentemente, a tentativa de desvincular a linha de motos elétricas da sua linha já tradicional também tem ligação com os preços praticados pela nova marca.
Nesse sentido, é possível afrimar que a grande diferença da Livewire One para o modelo anterior é o preço. Assim, enquanto a Harley Livewire era vendida nos Estados Unidos por 29.799 dólares (o equivalente a 157 mil reais), o modelo vinculado à nova marca da empresa será comercializado por 21.995 dólares (equivalentes a R$ 115.600). Isso representa uma redução signiicativa de valores e torna o produto um pouco mais acessível para os aficcionados por motos.
De acordo com as falas de Jochen Zeitz, o CEO da Harley-Davidson Motor Company, o motivo para que a empresa tenha optado por criar uma nova marca para vender exclusivamente os seus modelos de motocicletas elétricas é parte de um estratégia. Ela, por sua vez, deve ser aplicada pela Harley ao longo dos próximos anos.
Ainda falando sobre a estratégia adotada, Jochen Zietz pontuou que reconhece o pioneirosmo e o valor da Livewire para a comunidade e, portanto, decidiu tomar a decisão de transformar a moto elétrica em questão em uma marca exclusiva para produtos que fazem parte dessa categoria. Portanto, o primeiro modelo tem a sua estrutura baseada na inspiração para a criação da marca, mas o seu foco se volta exclusivamente para o elétrico, que é uma ambição da empresa no momento.
De acordo com as informações veiculadas por sites especializados, ainda que a Livewire One tenha um preço significativamente menor do que o modelo que serviu de inspiração para a sua criação, o seu funcionamento e os seus aspectos visuais são praticamente iguais. Portanto, ela não traz grandes novidades.
Além disso, os veículos em questão também chegaram a informar detalhes a respeito da bateria da motocicleta, destacando que ela possui um alcance de 235 km com uma carga quando utilizada dentro de centros urbanos. Também foi informado que a bateria do veículo pode ser recarregada em apenas uma hora quando se conta com uma estação de carregamento rápido. Entretanto, em tomadas comuns, com 110V, o processo sobe significativamente e chega a 11 horas.
Vale ressaltar também que a Livewire One conta com dois modos distintos de pilotagem, bem como com sistemas de segurança bastante variados. De acordo com mas informações veiculadas até o presente momento, a motocicleta foi lançada de forma onine no site da própria marca e vai entrar em venda em 12 revendedores exclusivos.
Devido aos fatos destacados, o novo modelo da Harley será vendido apenas em algumas lojas localizadas na Califórnia, no Texas e em Nova York. Ainda durante o lançamento da motocicleta a marca chegou a informar que o lançamento deve acontecer de uma forma mais ampla somente em 2022. Portanto, até o próximo ano a Livewire One continuará sendo vendida em caráter de exclusividade nos locais citados.
Nayara Silva Guimarães
A nova Honda NXR 160 Bros 2025 traz inovações como farol em LED, painel atualizado e versão ABS, oferecendo mais… Leia Mais
Namíbia espera: as novas BMW R 1300 GS e F 900 GS estão prontas para a competição. Explorar terrenos desconhecidos,… Leia Mais
A fábrica da BMW em Manaus iniciou a produção da BMW R 12, um modelo que combina design clássico e… Leia Mais
Zontes surpreende com sete novos modelos no Brasil, incluindo esportivas, aventureiras e uma scooter, todas equipadas com motor 350 cc… Leia Mais
A Honda CB650F, sucessora da lendária Hornet, marca seu território no asfalto com design ousado e desempenho robusto, reinventando a… Leia Mais
De olho no mercado brasileiro, finalmente a Zontes estreou oficialmente no Brasil. A marca chinesa de motocicletas desembarca em nosso… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies