Harley-Davidson Sportster 2021 – Lançamento, Características

A Sportster S vem com um design mais moderno, trazendo farol retangular e alguns elementos que lembram os modelos XR750. Porém, o ponto alto dessa moto é seu motor, o Revolution Max de 1250cc.

A gigante Harley-Davidson anunciou a sua maior novidade em 2021, a lindíssima Sportster S. A preferida entre os amantes de moto, sacode o mercado com esse super lançamento. O mercado espera um lançamento clássico que relembrasse os grandes sucessos da marca, porém a montadora inovou e trouxe a modernidade para seu novo lançamento.

· Conheça o novo modelo

A Sportster S vem com um design mais moderno, ela traz elementos da Fat Boy (motos que trazem amortecedores escondidos sob o para-lamas, que proporcionam um amortecimento excelente mantendo o visual clássico). A moto traz farol retangular e alguns elementos que lembram os modelos XR750. Porém, o ponto alto dessa moto incrível é seu motor, o Revolution Max de 1250cc. Para quem não sabe esse é o mesmo modelo que equipa a famosa Pan América, modelo icônico da marca na linha “aventura”. O modelo também possui uma eletrônica ultramoderna, possuindo três modelos de pilotagem, Road, Sport e Rain. O controle desta super máquina é feito totalmente pela tela TFT DE 4”. A moto também possui iluminação em LED.

A moto traz um câmbio de seis marchas totalmente integrado com o motor Revolution e também tem embreagem deslizante (embreagem que não deixa a roda traseira travar em nas reduções rápidas ou em alta velocidade).

A Harley-Davidson Sportster é uma autêntica “muscle”, com visual forte, largos pneus e com escapamento de dupla ponteira reforçam a inspiração de aventura e grandes viagens. Porém, apesar das características mencionadas, a moto tem um peso baixo em comparação e suas similares no mercado.

A evolução e o charme da Harley-Davidson

Leia também:  Honda CRF 1000L Africa Twin foi apresentada na Europa

“Nenhuma moto chega perto da Harley-Davidson” Essa frase é repetida a todo tempo pelos amantes de moto. A Harley-Davidson é muito mais que um moto, é uma das marcas mais famosas e tradicionais do mundo, amada até por quem não é motociclista.

A empresa começou em 1903, em um balcão simples no fundo da casa dos irmãos Arthur e Walter Davidosn, em Milwaukee, estado de Wisconsin. Além dos irmãos Davidson, outro visionário se juntou a dupla, William S. Harley, para a princípio construir uma máquina com o intuito de participar de algumas competições. Logo depois os parceiros, todos muito jovens, conseguiram colocar duas motos a venda em uma concessionaria na cidade de Chicago.

Em 1917 veio o grande “boom” da marca, com a venda de 17 mil unidades para o exército americano, e partir deste momento a marca não parou de crescer, se tornando um símbolo americano. Em 1953 a Harley-Davidson completa 50 anos, mudando seu logo e, com o fechamento da Indian, tornou-se a única marca de motos dos Estados Unidos durante quatro décadas.

Em 1965 vem a abertura para o mercado. A marca passou a disponibilizar duas ações na bolsa de valores e seus fundadores saem do controle da empresa de forma definitiva. Logo depois, em 69 a Harley-Davidson se une a AMF, empresa de produtos de lazer, e se torna uma gigante do mercado de motos no mundo.

· Harley-Davidson o mundo POP/ROCK

A Harley-Davidson tem sua marca totalmente ligada ao mundo POP, desde ser a preferência entre algumas celebridades a filmes icônicos de Hollywood.

Tudo começou quando o jovem Elvis Presley, (futuro Rei do Rock) posou para edição de uma famosa revista em 1956, com uma modelo Sportster. Apaixonado pela marca, as vendas explodiram e a marca foi ligada definitivamente ao mundo POP. Essa mesma moto foi leiloada em 2019. Porém em 1960 veio o grande encontro da marca com o mundo cinematográfico, o filme Easy Rider (Sem Destino). No filme o ator Peter Fonda desbrava a américa com sua Harley-Davidson Chopper 59, ao som de Born To Be Wild. A película se tornou uma referência de vida livre e aventureira, fazendo com que a Harley-Davidson deixasse de ser uma moto e virasse um estilo de vida!

Leia também:  Aima M3ZU - Ficha Técnica, Características

Existem motos e existe o Mundo Harley-Davidson!

Por Cíntia Silva

Harley-Davidson Sportster 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *