Triumph Trident 660 2021 – Nova Moto Naked lançada no Brasil

Confira aqui os principais detalhes sobre a Triumph Trident 660 2021.

Nova estreia está agitando o mercado automotivo no Brasil. O lançamento da Triumph Trident 660 vai aplacar o território nacional.

No final do ano passado foi revelado o design exterior da mais recente moto, a Triumph Trident (660). Naquele momento, os especialistas ainda previam a estreia do veículo por aqui. Nesse segundo semestre de 2021 o modelo já está presente em nosso mercado.

Trata-se de uma versão naked média, cuja imagem já havia circulado oficialmente em redes sociais, ao longo de um dos eventos de exibição desta produção da marca britânica em nosso território. Assim, cercados da mídia especializada, os representantes da companhia confirmaram a chegada da linha Trident (660) nas concessionárias brasileiras, embora observando que esta série de moto ainda passa por etapa de homologação.

Apesar de estreia, ainda está sendo definida a data de início de sua comercialização e o valor oficial. É claro que esses detalhes serão acertados nas próximas semanas, nesse mesmo processo de validação do veículo no Brasil.

Ainda assim, conforme dados divulgados por meio de um recente vídeo, publicado em diversas redes sociais, entre grupos de aficionados, o que está sendo afirmado é que as primeiras unidades desta linha começará a ser vendidas a partir do mês de outubro deste ano.

Destaques:

Este modelo constitui em nova estratégia da companhia, no sentido de fazer ingressar nesse mercado a naked de tipo média, com capacidade cúbica. Os detalhes são bastante notáveis: vazada em configuração dita minimalista, pesando 189 quilos, esta moto está equipada de itens de série atualizados, incluindo um conjunto de recursos eletrônicos inédito. O motor também é novo, de tipo três cilindros, entregando desempenho de 660 CC, com capacidade de gerar até 81 CV em termos de potência, cuja marca máxima registrou, nos testes em torno de 10,250 RPM. A força de torque chega a 6,5 KGFM por 6,250 giros. O novo sistema de câmbio operam com seis marchas.

Leia também:  Honda NXR 160 Bros - Moto Mais Valorizada do Brasil em 2019

Por ser um tipo de veículo de duas rodas voltado aos consumidores mais esportistas, a new Trident (660) opera, somente, via duas modalidades de pilotagem, cujos títulos são evidentes: Road e Rain, ou seja, para estradas e para terrenos acidentados. Outro item de série é o dispositivo de acelerador eletrônico, suplementado pela função de controle sobre a tração.

Por ter sido desenhada para os pilotos mais iniciantes, este modelo possui um quadro tubular, produzido em aço, menos pesado que as versões anteriores; o banco está 805 milímetros do chão.

Os acessórios que compõem as duas suspensões são oriundos da companhia Showa. O novo garfo é de tipo telescópico, na dianteira, e vazado em desenho invertido, funcionando em operações distintas, porém, desprovido de ajustes. Na parte de trás, a roda está sob um novo monoamortecedor, equipado de capacidade para ajustar o peso de cargas, com a presença de uma mola fixada na balança, a qual também é produzido em aço. O sistema de freios vem da marca Nissin, portanto, opera em duplo disco em 310 milímetros, na roda frontal. Na roda traseira a dupla de disco é mais básica, vazada em estrutura de 255 milímetros, acrescida da pinça com pistão único.

O sistema de frenagem ABS é da própria indústria; as rodas têm raio de 17 polegadas; desenhadas na famosa liga leve, inteiramente em alumínio, calçando pneus desprovidos de câmara.

Como foi explicado acima, a data oficial de vendas nas concessionárias e o valor ainda serão oficializados, porém, as unidades já estão desembarcando em solo brasileiro, e sendo preparadas para o comércio. Segundo os especialistas, esta série tem garantia de dois anos. Poderá custar em torno de 52,000 reais por aqui. Preço acessível para a classe média.

Leia também:  Yamaha TY-E - Novidades, Características

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *