Shineray SHE 3000 2022 – Nova Moto Elétrica no Brasil



Modelo chega ao mercado para concorrer com a Voltz.

Com apenas 6 (seis) anos de existência aqui no nosso país, a primeira montadora da Shineray inaugurada fora da China está localizada no estado do Pernambuco. No Brasil, ela é a única planta industrial a produzir motos fora da Zona Franca de Manaus.

Conforme informações colhidas diretamente do site da empresa, essa façanha se deu por conta de um investimento de R$ 130 milhões, onde foram construídos 60 mil m², numa área total de aproximadamente 210 mil m², tendo esta fábrica uma capacidade de produzir 250 mil unidades por ano.



Com valores ainda não confirmados pela empresa, a montadora divulgou o pré-lançamento da SHE 3000, com previsão das primeiras unidades chegarem ao mercado no primeiro trimestre de 2.022. Uma parceria com uma empresa de refrigerantes irá fazer parte do teste-piloto da moto, em breve, a Coca-Cola irá estampar o seu logotipo num veículo de duas rodas que é alimentado por um conjunto de baterias de 3,6 kWh. Aliás, qualquer tomada simples pode ser usada para carregar completamente as baterias, com uma duração que pode levar de 6 (seis) a 7 (sete) horas.

A Shineray irá colocar um total de 3.000 (três mil) unidades da SHE 3000 rodando no estado de Mato Grosso e também nos estados do Nordeste. Durante seis anos, a parceria mencionada acima irá substituir os atuais modelos movidos à combustível.



Essa tática de divulgação entre empresas também foi feita recentemente pela Voltz, se unido com a iFood. No começo do ano, a Voltz Motors disponibilizou 30 (trinta) unidades da EVS para serem usadas e avaliadas por entregadores de alimentos por aplicativo.

Leia também:  Nova BMW F 850 GS - Análise e Preço

O motor elétrico da SHE 3000 é de 3 kW (três quilowatt), que gera uma potência de 4 cv (quatro "cavalo-vapor), podendo chegar a uma velocidade máxima de 80 km/h (oitenta quilômetros por hora), tendo uma autonomia de 120 (cento e vinte) quilômetros. A Shineray SHE 3000 foi pensada para ser uma moto utilitária, ou seja, a sua capacidade de carregar até 150 (cento e cinquenta) kgs de carga útil,é uma ótima opção para ser utilizada como meio de transporte nos grandes centros urbanos.

Sobre a concorrente, as poucas unidades disponibilizadas para teste-piloto foram numa versão diferente àquelas que foram colocadas à venda, se titulando "Work". Nesta modificação, não só a autonomia, mas também a velocidade máxima ficou superior ao modelo comercializado.

Não foi divulgado nenhuma das especificações técnicas da Shineray SHE 3000 e a expectativa é que até o fim do ano que vem outros 3 (três) modelos, com voltagens diferentes, cheguem ao mercado brasileiro, alavancando ainda mais o segmento de veículos elétricos aqui no Brasil.

Para os que já ficaram interessados em adquirir o modelo SHE 3000, ou até mesmo dar aquela "espiadinha", a espera ainda vai durar até o ano que vem, mas você já pode ir vendo onde tem uma concessionária perto de você, são 150 (cento e cinquenta) ao todo, tendo um total de 250 (duzentos e cinquenta) pontos de vendas espalhados entre 25 estados brasileiros, alcançando todos as regiões do Brasil.

Uma particularidade da montadora Shineray é que ela não se preocupa apenas com a moto, observando a economia e a diminuição de gases na atmosfera, ela se preocupa também com os seus condutores. No estado onde a montadora está em pleno funcionamento, a parceira de conscientização de segurança no trânsito abrange o Detran, um programa criado pelo governo de Pernambuco e diversas outras ações de fiscalização e também de educação, que tem como objetivo tornar o trânsito mais seguro, para o piloto e também para os pedestres.

Leia também:  Honda NXR 160 Bros - Moto Mais Valorizada do Brasil em 2019

Faça uma visita a uma loja da Shineray, se surpreenda com a sua tecnologia e também com a sua inovação, e no mais, boa viagem!

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *