Honda Biz 125 2022 – Ficha Técnica, Lançamento

A nova Honda Biz 125 2022 chegou ao mercado com mais economia, versatilidade e estilo para os amantes da marca.

Chegou com várias novidades, cores e algumas atualizações, a nova Honda Biz 125 2022, trazendo mais economia, versatilidade e estilo para os amantes da marca. O mercado das motocicletas é marcado pelo modelo da Honda, desde 1998, ao se tornar a substituta da Honda Dream 100.

Neste ano, em junho, a marca bateu o recorde de 4 milhões de motos produzidas. Com isso, deu para ver como o estilo e o design da Biz estavam levemente ultrapassados e por esse motivo, agora a marca japonesa inovou na segunda moto mais vendida do Brasil.

De uma forma geral, a Honda Biz é a segunda moto mais vendida da categoria, inclusive ganha da CG, e por misturar elementos da scooter com as motos convencionais, acaba atraindo uma leva de motoristas ainda maior.

Detalhes e Ficha Técnica

As novas alterações que podem ser vistas no novo modelo da Honda Biz 125 2022, são o painel digital, o veículo agora possui uma alça retrátil para carregar sacolas, e também será possível carregar celular com uma fonte 12V agora.

A motorização também teve alteração, de 110 cm³ para 125 cm³, a nova Biz 125 2022 tem câmbio de 4 marchas, sendo semiautomático e isso chama bastante atenção. Além disso, por não ter embreagem, ela permite que a redução seja feita da quarta para a primeira, mesmo que o pé esteja pressionado no pedal.

Tendo essas informações, a Honda Biz ainda melhorou seu sistema de freios CBS combinados, o que deixa a frenagem com ainda mais segurança. Os dois motores que estão disponíveis agora, possuem injeção eletrônica, o que faz com que ela seja ainda mais econômica.

Leia também:  Kawasaki Ninja 1000SX 2022 - Novidades e Preço

O tanque tem capacidade de 5,1 litro, embora seja pequeno, com a autonomia da moto ela roda por um longo percurso, principalmente em área urbana.

Preços

Por ter como outras opções a Honda CG 160 e a PCX, a Boz 125 2022 consegue continuar mantendo seu purismo, atraindo muitos compradores, principalmente pelo seu preço. O novo modelo deve chegar ao mercado com valores próximos de R$ 8.900,00 para a Biz 110i e R$ 11.120 para a Biz 125.

A diferença no preço se dá principalmente pela simplicidade do modelo que é 110i. principalmente pelos freios que são a tambor, liga leve e a garupa com alças. Além disso o modelo simples também possui piscas dianteiros, um design que é mais fluido e escape com detalhe cromados.

Já a Biz 125 é mais completa, tendo bancos, cores e molduras que se destacam. As rodas possuem liga leve, o disco do freio dianteiro é ventilado e as opções das cores são mais chamativas. O motor desse modelo é mais potente e flex, por isso é mais cara. Possui chave de segurança e partida elétrica, o que é muito mais cômodo para o motorista.

Novidades

As duas versões lançadas, tem motor e acabamentos diferentes, mesmo apresentando alguns itens que são semelhantes. Como por exemplo as luzes diurnas, os piscas, farol e guidão, carenagem e as cores. O painel digital é uma novidade, assim como o velocímetro, conta giros e até o hodômetro. Esses recursos estão disponíveis na versão 125, assim como o a fonte para carregar o celular e a alça retrátil para carregar sacolas.

Além disso, o banco também possui dois níveis e acabamentos diferentes, sendo em preto para a versão 110i e em cores diferentes para a versão 125. Os pedais são metálicos, tendo proteção também contra queimaduras. O para-lama é preto e tem refletor na parte traseira, sendo preto na parte da frente.

Leia também:  Ducati Monster 821 está à venda no Brasil

Por Susan NogArt

Honda Biz 125 2022

Honda Biz 125 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *