Novas Versões da Ducati Scrambler 2022

Ducati Scrambler 2022 ganha duas novas versões. Confira mais detalhes.

O ano de 2021 é um marco importante para a história da Ducati, pois neste momento a empresa está comemorando um momento muito especial. Isso, pois em 1971 a empresa italiana divulgou para o mundo um modelo com motor de dois cilindros refrigerados a ar. Este modelo então foi o suficiente para criar as bases do que hoje é a Scrambler. Portanto, este é um momento de grande importância, pois celebra este ponto de partida para que a marca se tornasse cada vez mais importante no mercado.

Para comemorar o 50° aniversário da marca, a Ducati resolveu revisitar sua história e trouxe para o presente alguns designs históricos ao revelar a nova Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro, que serve como uma homenagem à história da empresa a suas primeiras motos. Este modelo está sendo considerado como de 2022 desde já. A ideia é trazer elementos presentes nos modelos da marca, portanto, o logotipo icônico da Ducati que foi feito pelo designer Giorgetto Giugiaro veio a tona novamente e se tornou parte deste modelo de destaque e comemorativo.

A Tribute Pro chega ao mercado como uma combinação de vários elementos que foram consagrados pela marca, mas ao mesmo tempo se mostra inovadora com outros tantos elementos que a fazem única. A empresa, ao que parece, esperou o momento exato para realizar esta combinação e trazer para os seus clientes uma moto única e diferenciada com um estilo retrô ao mesmo tempo que conta com várias funcionalidades modernas.

A Scrambler Tribute Pro chega ao mercado com um motor bicilíndrico em formato de L, que conta com 1079cm³ de capacidade. Além disso, ela promete 86 cv de potência máxima A 70500 rpm e 9,2kgfm, o que faz com que este modelo se destaque não somente pela aparência, mas pelo que pode oferecer em agilidade e desempenho para os seus usuários.

Leia também:  Nova Yamaha XMax 250 ABS 2020 - Novidades e Preço no Brasil

Estas não foram as únicas novidades que a empresa destacou a respeito da nova linha de 2022. Isso, pois a Scrambler também conta com mais novidades para surpreender os usuários para o próximo ano. A Ducati divulgou que este modelo contará também com mais uma moto, que é a Urban Motard Scrambler 800. Bem diferente do modelo usado para homenagear os anos de mercado da marca, esta chega com uma proposta muito mais moderna. Com uma pintura que mistura branco com vermelho, o novo modelo mais moderno da marca com ainda com grafismos que foram inspirados em murais de grafite.

Enquanto do outro lado a Tribute Pro chega com um banco mais curvado, a Urban Motard apresenta um assento plano, bem diferente. A versão menor da moto também conta com um guidão que fica em uma posição mais baixa. Diferente da Tribute, que chega com um guidão muito mais elevado. A Urban chega ao mercado com um motor em L, mas que tem uma capacidade um pouco menor, desta forma ela conta com 803cm³ e consegue gerar 73 cv a 8250 rpm e 6,7kgfm.

Outros itens que podem ser conferidos nestes dois modelos são a conectividade que ambas possuem com bluetooth, além de uma tomada USB que fica sob o assento. Chegam também ao mercado com faróis feitos em LED e luzes diurnas, excelentes opções para os que gostam e precisam dirigir em locais mais escuros. Com tantas novidades, a empresa divulgou que seus novos modelos estão para chegar nas lojas europeias em breve, no mês de novembro. Em relação ao mercado brasileiro, até o momento não se tem nenhuma previsão de quando os dois novos modelos da Ducati poderão ser vistos por aqui. Em breve mais novidades deverão ser divulgadas pela empresa a respeito disso.

Leia também:  Scooter - Dicas para cuidar do câmbio automático CVT

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *