Vantagens de comprar uma Moto Elétrica

Trocar uma moto movida por combustíveis por uma elétrica possui diversas vantagens que vão além da poluição. Confira.

Veja por que a troca da moto movida por combustíveis por uma elétrica pode ser vantajosa. E por que cada vez mais essa parece uma tendência aqui no país.

É natural que fiquemos entusiasmados sempre que algo novo chega ao mercado. Mas também não é raro pensarmos se o novo oferece de fato vantagens em relação ao antigo.

Já a algum tempo os veículos elétricos chegaram com a promessa de serem menos poluentes e mais silenciosos. Sabemos que são de fato bem silenciosos. Quanto ao fator da poluição, também é indiscutível a sua vantagem.

O excesso de poluição no ar, aliado a poluição sonora das grandes cidades, faz com que muitas pessoas pensem em trocar um veículo movido por combustíveis por outro elétrico. Algo que até a algum tempo era apenas sonho de consumo, está cada vez mais próximo da realidade. Cada vez mais fabricantes oferecem esta opção, fazendo com que os preços desses veículos que antes eram bastante altos, começassem a cair. Isso vale também para as motos elétricas.

A moto é usada por muitos como meio de transporte no dia a dia. A escolha se dá muitas vezes por causa do custo menor em relação ao automóvel. Mas com o preço alto dos combustíveis, a moto elétrica pode ser uma opção ainda melhor.

Se você se encaixa entre os que fazem da moto o seu veículo diário e quer conhecer melhor as vantagens que a moto elétrica pode oferecer, confira a seguir essas vantagens:

– Economia: o valor pago pela energia que a moto consome durante o mês é muito mais baixo que o gasto em gasolina.

Leia também:  Triumph Speed Triple - Lançamento da Nova Linha de Motos

– Diminuição da poluição sonora: se o barulho das grandes metrópoles é algo que incomoda a todos, trocar a moto convencional por uma moto movida a energia é um ótimo negócio. A moto elétrica é muito mais silenciosa.

– Menor custo para a manutenção: os motores que funcionam com combustíveis necessitam de muito mais manutenção que os elétricos. Isso porque a combustão danifica mais os motores.

– Menor agressão ao meio ambiente: saber que você não contribui com a poluição do ar quando dirige o seu veículo pode ser motivo de grande satisfação. A moto elétrica, assim como o carro elétrico, não libera gases tóxicos.

– Impostos mais baratos: por causa do incentivo fiscal do governo a esse tipo de veículo, o valor pago de impostos é mais baixo se comparado a veículos movidos por combustíveis.

– Não necessitar de ir a postos para abastecer: a moto elétrica pode ser recarregada em qualquer lugar com energia, o que evita a ida constante aos postos de combustíveis.

Como você pôde conferir, as vantagens de se adquirir uma moto elétrica são muitas. Embora a venda desse tipo de veículo aqui no Brasil esteja só começando, é certo que daqui a algum tempo eles tomarão conta do mercado. Com a questão da sustentabilidade sendo levantada a todo momento aliada a necessidade de diminuirmos da poluição do ar, nada mais natural que boa parte das pessoas migrem para essa nova forma de se locomover. Afinal, economia, sustentabilidade e melhorar a condição do ar são motivos suficientes para a adoção de novas tecnologias. Mesmo que alguns achem que por enquanto os valores por quais são vendidas é alto, isso não traduz a realidade. Algumas saem até por preço considerado baixo se levarmos em conta todos os benefícios. E quanto mais ofertas existirem das fábricas, a tendência é que o preço vá reduzindo cada vez mais. Já há no Brasil algumas opções no mercado. Pesquisar e conferir o que cada uma delas pode oferecer é uma dica. É o mercado apostando em novidades que podem resultar em benefícios para toda a sociedade.

Leia também:  BMW deve apresentar Nova Moto na CES 2016

Por Henri Silva

Moto elétrica

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *