Moto Elétrica GWS K14RS – Características

A moto elétrica GWS K14RS chegou ao mercado brasileiro custando R$96.442,50.

A GWS K14RS chegou ao mercado brasileiro causando um verdadeiro impacto por vários motivos. Um dos principais pontos a respeito da moto é que ela, a título de comparação, tem o mesmo valor do que um SUV compacto. Este detalhe já poderia ser suficiente para causar espanto nos que conhecem bem a fundo o mercado de motos e que estão atentos a todos os detalhes e mudanças que ocorrem neste segmento. Mas existem outros detalhes a respeito da GWS que mostram o motivo pela qual ela chegou ao mercado causando espanto pelo seu valor.

A princípio, ao destacar que a moto tem o mesmo valor do que um carro SUV, muitos devem se espantar, pois trata-se apenas de uma moto e não é muito comum, principalmente no caso das elétricas que sejam praticados este altos valores. Outro detalhe é que a GWS não faz parte nem mesmo de uma marca dita como premium, que poderia justificar o motivo pelo qual ela chega ao mercado com um valor tão alto como este destacado. Entretanto, a GWS K14RS chegou ao mercado brasileiro sendo destaque entre as superesportivas do mercado de motos elétricas do Brasil.

A moto chegou com alguns detalhes que logo de cara já são motivo suficiente para justificar os motivos pela qual ela tem um valor tão superior ao que muitos estão acostumados a presenciar. Ela é toda carenada e conta com linhas bastante agressivas. O que mais chama a atenção neste modelo é a sua propulsão. Isso, pois ela é feita através de um motor elétrico que está presente na roda traseira da moto. Este motor, vale destacar, conta com 14000 watts, que são totalmente despejados através do pneu da moto. Assim, a GWS consegue chegar até 170km/h, um grande feito para os modelos de motos elétricas.

Leia também:  Ducati Panigale V4 - Características, Novidades

Esta é uma velocidade bem alta se considerar outros modelos de motos elétricas que estão no mercado. Não somente motos, mas também pode se destacar que alguns carros elétricos de marcas premium podem nem mesmo chegar à tal velocidade, algo que a GWS consegue facilmente fazer com seu motor muito potente. Isso, pois mesmo alguns carros que são premium nesta modalidade elétrica não conseguem atingir estas velocidades justamente pelo propulsor elétrico, que não é capaz de fornecer isso.

Além destes detalhes, a GWS se destaca ainda mais pela forma como fornece energia para funcionar. Isso, pois ela possui uma bateria de lítio muito potente, que faz com que possa rodar até 150km de autonomia sem que seja necessário recarregar a bateira novamente para continuar. A moto se destaca também por contar com um conjunto ótico de LED, conexão Bluetooth para que sejam ligados smartphones nesta. A GWS conta com freios a disco, que são na parte posterior dela, contando com CBS e o chamado de e-ABS.

Este último destacado funciona como sendo o freio-motor da moto, que é gerado através do próprio propulsor da GWS. Ele também conta com outra função, pois serve para fazer a regeneração de energia da moto. Este é um procedimento muito válido, pois faz com que seja economizada a energia da K14RS.

Com tantos destaques e qualidades, a GWS chegou ao mercado brasileiro chamando a atenção por vários motivos, e cumpre muito do que promete a respeito de suas funções e pelo fato de que é uma moto muito potente em comparação a outras do mesmo segmento e até mesmo carros elétricos que não conseguem atingir a mesma velocidade que ela. Entretanto, o grande problema deste modelo fica a cargo do valor que ele chega ao mercado, isso pois a GWS K14RS chegou ao mercado brasileiro com o salgado preço de R$96.442,50.

Leia também:  Nova Ducati Monster 2021 - Novidades e Preço

Por Nayara Silva Guimarães

GWS K14RS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *