Voltz EVS – Lançamento da Moto Elétrica no Brasil

Mais uma novidade de moto elétrica irá desembarcar no Brasil ainda neste ano de 2021. Desta vez o lançamento fica por conta da Voltz EVS, que é um modelo street da EVS.

As motos elétricas estão fazendo bastante sucesso no mercado brasileiro. Assim, cada vez mais empresas têm lançado modelos para entrar nesse ramo de forma competitiva. Um dos modelos lançados recentemente foi a Voltz EVS. Trata-se de um modelo street da EVS e está disponível no Brasil desde o mês de setembro deste ano.

De acordo com as informações que se tem sobre a motocicleta, ela é capaz de se adaptar às necessidades do seu condutor de maneira eficiente. Isso acontece uma vez que no ato da compra existe a possibilidade de optar por adquirir apenas uma bateria ou então, no caso de pessoas que precisam de maior tempo de autonomia do veículo, comprar duas baterias.

Até o presente momento, os preços da Voltz EVS partem de aproximadamente R$19,9 mil. Ainda que o modelo já esteja sendo comercializado no Brasil, as pessoas que estão efetuando a compra atualmente somente receberão a sua moto a partir do mês de dezembro, quando acontece no lançamento oficial do veículo no território nacional.

A ficha técnica da Votlz EVS já está disponível e tem impressionado bastante os consumidores. Nesse sentido, vale citar que a moto chega a atingir velocidades de 120km/h e possui uma potência de 300W. Além disso, a sua bateria é de lítio e de 7v e 33ah. Devido a isso, o tempo total de recarga do veículo é de 5h, o que justifica a possibilidade de adquirir duas baterias no ato da compra.

Leia também:  Honda CB 650R 2019 - Características, Ficha Técnica

Segundo as informações já veiculadas pelo fabricante, é possível fazer até 2000 ciclos de recarga. Entretanto, o limite é de 1500 ciclos. Também se mostra válido afirmar que a autonomia do veículo é de até 180km. Logo, as pessoas que precisam percorrer distâncias superiores a isso em um único dia devem pensar bastante a respeito da aquisição da segunda bateria.

Vale ressaltar anda que a Voltz EVS possui capacidade de carga de até 200kg e conta com função de marcha ré. Além disso, em termos de equipamentos, ela possui um GPS integrado e conexão 4G. Também vem equipada com faróis dianteiros traseiros, bem como com piscas de LED. Em termos de conectividade, a motocicleta conta com entrada USB para o carregador, Bluetooth e chave SmartKey. Além disso, tem duas tomadas e possui autofalantes.

A Voltz EVS possui como dimensões as seguintes proporções:

Peso sem combustível: 130kg.

Dimensões (Comprimento x Altura x Largura): 1,98m, 1,34m e 0,76m.

Medida entre-eixos: 1,46m

Rodas de aro 17"

Além dos fatos destacados, vale citar que a Voltz Motors tem como objetivo promover a ampliação da sua linha de motocicletas elétricas e, para tal, fez uma parceria com o iFood. Assim, a EVS não será o único modelo da fabricante lançado no Brasil recentemente. Uma moto voltada para o delivery também chegará ao território nacional e se chamará Work.

O objetivo, segundo as informações do projeto piloto, é que 30 unidades da moto sejam usadas por pilotos do iFood. Essa versão de entrega contará com poucas mudanças de visual em relação às demais motos elétricas da companhia e as novidades ficarão por conta de suporte. Assim, o bagageiro sobre o assento e na garupa pretende oferecer maior desempenho para os pilotos.

Leia também:  Kawasaki Z900RS - Características, Lançamento

Além disso, a Work também poderá ser equipada com duas baterias e a sua autonomia será maior do que o modelo tradicional, chegando a 240km. Porém, em termos de velocidade máxima ela será um pouco mais lenta, chegando somente a 85km/h.

Em termos de itens de série, o modelo não terá grandes mudanças também contará com os mesmos equipamentos que a EVS. Uma vez que a versão esteja consolidada, a Votlz Motors pretende ampliar o número de motocicletas Work disponível no Brasil.

Por Amanda Guimarães Faria

Voltz EVS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *