Kymco Like 125 EV – Características, Lançamento


A nova scooter elétrica Like 125 EV está equipada com cinco baterias distintas de 50V e 14Ah, o que lhe garante uma autonomia bastante interessante de 200km.

Ainda no dia 12 de janeiro de 2022, a Kymco anunciou a sua nova scooter. O modelo em questão recebeu o nome de Like 125 EV e possui uma ficha técnica que chama a atenção das pessoas que se interessam por motocicletas elétricas. Isso acontece, principalmente, devido ao fato de que a Like 125 EV está equipada com cinco baterias distintas de 50V e 14Ah, o que lhe garante uma autonomia bastante interessante de 200km.


De acordo com as informações obtidas através de sites especializados em motocicletas, a nova scooter elétrica da Kymco conta com baterias que levam, em média, uma hora para carregar totalmente. Além disso, cada uma delas possui um ciclo de vida útil bastante longo, totalizando mil cargas completas.


Vale ressaltar também que a escolha de usar bateria diferentes, entretanto, acaba por causar algumas limitações relativas ao espaço do compartimento que se localiza no banco. Assim, ele pode acabar sendo ocupado de forma parcial ou mesmo totalmente a depender do número que o proprietário do veículo escolhe usar.


Em termos de detalhes técnicos, vale destacar que a Like 125 EV possui uma potência de 3200 W, além de contar com 4,3cv e 12,6kgfm. Quando se fala sobre o peso total suportado pela scooter, tem-se 100kg.


No que se refere ao visual da motocicleta elétrica, vale ressaltar que ela possui linhas modernas, que são bastante similares às de outras da linha Like da Kymco. Além disso, são equipadas com motores térmicos e possuem como elemento de destaque a cor azul em alguns dos seus detalhes, que substitui o verde geralmente usado nesse tipo de scooter da marca.

Outro ponto do lançamento que chama muito a atenção é o fato de que o modelo está conectado através de um aplicativo. Por meio dele é possível ter uma visualização completa das informações de carga e de outros aspectos da Like 125 EV através do celular e de forma facilitada.

Até o presente momento, porém, ainda não foram fornecidas pela fabricante maiores informações a respeito do preço da motocicleta. Entretanto, alguns sites especializados neste tipo de veículo já têm as suas especulações e estimam que o lançamento da Kymco chegue ao mercado europeu custando, em média, 1.200 euros. Quando o valor em questão é convertido para reais, tem-se a quantia aproximada de R$7,7 mil. Caso este valor acabe se confirmando, o preço da scooter será bastante competitivo para o mercado.

É possível afirmar que os novos modelos da Kymco foram apresentados ao mercado ainda durante o EICMA e imediatamente criaram expectativas no público, visto que receberam uma aceitação bastante positiva durante o evento em questão. Vale ressaltar que a motocicleta ainda não tem uma data de lançamento confirmada para a Europa, o que significa que também não se sabe quando ela chegará ao Brasil. Entretanto, quem está pensando em ter uma moto elétrica deve ficar de olho a essas questões porque o modelo tem tudo para modificar essa escolha.

Outro aspecto sobre o preço que vale a pena mencionar é relativo à possibilidade de que a Kymco adote outras estratégias para venda da scooter em mercados distintos, como a Ásia e a América Latina. Desse modo, o valor citado anteriormente pode não ser realmente o praticado, visto que existe a possibilidade de que a marca não escolha a conversão direta como forma de determinar o preço do seu mais recente lançamento. Diante disso, somente esperando para saber o que acontecerá.

Por fim, as informações que se tem são relativas ao painel de instrumentos da Like 125 EV. Nesse sentido, vale ressaltar que ele é totalmente digital e exibe as informações de uma maneira bastante legível, facilitando a vida do motorista durante a navegação.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.