Nova Yamaha Fluo 2023 – scooter com freio abs e smart key


Yamaha lança sua nova scooter Fluo 2023. Confira aqui as principais novidades do modelo.

Percebendo a movimentação do mercado de scooters, que passou por um crescimento de cerca de 40% em 2021, onde foram emplacadas mais de 107.285 unidades, a Yamaha demonstra que está indo na mesma direção do que tem mostrado o mercado e vem apresentando o seu novo modelo, a scooter Fluo ABS. Ela conta com alguns pontos que a diferenciam e trazem destaque para o novo modelo, como o fato de que ela possui um motor de 125 cc e rodas de 12 polegadas.


Além disso, a Fluo conta com outros equipamentos que fazem com que ela se torne uma das mais positivas atualmente no mercado, pois são inéditos, como o freio ABS localizado na dianteira, chave de presença e por fim, o sistema Start & Stop, um diferencial e tanto para a marca e para o segmento.


O modelo chega ao mercado com um diferencial moderno e com diversos detalhes como o farol de LED. A nova scooter Fluo ABS, de acordo com as novidades, chegará às lojas no mês de abril, e o preço sugerido que foi destacado até o presente momento é de R$ 13.390 mais o frete. Em São Paulo, entretanto, este valor chegará um pouco diferente devido a maior alíquota do ICSM que o estado possui, por isso o modelo poderá ser adquirido no estado em questão pelo valor de R$ 13.848. Outro detalhe é que o modelo chegará com algumas opções de cor a serem escolhidas, a marca desenvolve a scooter em azul metálico, branca ou preta, e ela possui quatro anos de garantia.


Alguns dos detalhes técnicos da nova scooter são bastante animadores para os que estão em busca de um modelo diferenciado e com recursos positivos. Ela conta com um motor de 125cm³, um comando simples em seu cabeçote e duas válvulas. Outros pontos interessantes a serem destacados é que ela conta com arrefecimento a ar, que é alimentado por uma injeção eletrônica, além de ser abastecida somente com gasolina, e conta com 9.5 cv de potência máxima. O câmbio automático deste modelo que chega agora ao mercado é CVT, como acontece na maioria das scooters que estão atualmente no mercado.


Devido a algumas tecnologias que foram adicionadas neste modelo, ela conta com alguns detalhes que foram aprimorados de outros modelos. Isso, pois o derivado do motor da scooter Neo 125 passou por algumas alterações, para que fosse adicionado o moderno sistema Start & Stop, que é um diferencial que vem para fazer com que esta nova scooter da Yamaha caia no gosto dos motoristas. O sistema é interessante, pois ele identifica quando a scooter para e automaticamente realiza o desligamento do motor, o que reduz muito positivamente o consumo de combustível e consequentemente também evitará que haja a emissão de poluentes à toa.

O sistema usado para este modelo é inteligente, e uma forma da marca se destacar com uma das scooters mais importantes do mercado e do segmento, pois ele percebe totalmente os movimentos que são feitos pela scooter, quando ela está trafegando em condições normais ou então quando esta passa por situações mais intensas. Ele serve também para estes momentos para poder modular a forma como o motor irá funcionar e garantir ao motorista uma experiência mais positiva e melhor diante destes momentos.

Por fim, a nova scooter chega ao mercado com alguns itens que farão com que os usuários contem com muito mais conforto na hora de dirigir. Isso, pois ela conta com uma chave de presença, um diferencial no segmento. O sistema dispensa totalmente o uso de chave para que a scooter seja ligada, e permite que o bocal do tanque seja aberto da mesma forma. Ela conta com 25 litros de capacidade, e no compartimento interno do banco é possível guardar um capacete fechado de grandes dimensões.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.