Nova Honda Africa Twin CRF750L deve demorar para chegar ao Brasil

Nova Honda Africa Twin CRF750L já tem data para ser lançada porém ainda sem previsão de quando irá chegar ao Brasil

Há cerca de dois anos os primeiros rumores a respeito da Honda Africa Twin surgiram e destacaram a respeito de um retorno desta às suas origens. A ideia com isso era trazer novamente para o modelo um aspecto de aventureira de médio porte, e para isso a empresa estava em processo de desenvolvimento desta. Quando os primeiros boatos a respeito da moto começaram vir a tona, o que se espera é que ela seria uma motocicleta de 790cm³, mas agora quando as primeiras informações foram divulgadas, não foi bem isso que se pôde conferir.

Com algumas informações concretas agora, mesmo que poucas, é possível afirmar que a ideia é outra diferente do que se imaginava. A Honda retende então lançar a Africa Twin CRF750L em novembro deste ano. Não foram divulgados detalhes a respeito da configuração do modelo de fato. Somente alguns teasers em vídeo foram publicados pela marca para mostrar um pouco, e informar a respeito do lançamento que será em breve.

Mesmo com poucos detalhes, os especialistas e fãs do segmento de motos estão especulando a respeito do que se pode esperar. Ao que parece, a Honda tem analisado o sucesso que outras marcas conseguiram no segmento. Em especial, a Yamaha e KTM que tem se destacado muito no ramo de motocicletas aventureiras de porte médio. E com isso, a Honda resolveu investi pesado para poder entrar nesta briga com as melhores armas possíveis. A data de lançamento no mercado internacional, como foi divulgado pela Honda, é o dia 3 de novembro de 2022.

Nisso, já se pode esperar a chegada do modelo em alguns mercados. No europeu, por exemplo, a revisão é para 2023. Já no Brasil, não se tem uma previsão exata. A marca em solo brasileiro tem se mostrado muito reservada em relação à suas estratégias de produtos futuros, o que tem gerado um certo incômodo e expectativa quanto ao lançamento de novos modelos, visto que esta é uma das marcas mais queridas pelos brasileiros e se encontra sempre no ranking de mais vendidas.

No mercado brasileiro, inclusive, a Honda conta com dois modelos que são equipados com motor de 750 cm³, que são a NC 750X e a X-ADV. As duas possuem um motor quatro tempos e contam com arrefecimento líquido de dois cilindros, que consegue entregar cerca de 58,6 cv de potência a 6750 rpm de torque máximo de 7,03 kgfm a 4750 rpm. Outro detalhe a se lembrar é que no Brasil a Honda possui modelos como o CRF 1100 Africa Twin que é encontrada por cerca de R$75.510 e também a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES, por R$109.130.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.