Lançamento da nova moto no Brasil será em agosto deste ano.

Em geral, quando se trata do lançamento de algum automóvel inédito, seja um carro ou uma moto, esse mesmo evento se transforma em uma das apresentações mais interessantes entre os consumidores bem abastados, os especialistas, e aos amantes dos veículos em geral.

Desta feita, após a estreia desta motocicleta, centro das atenções no evento da companhia Ducati, no cerne do Salão Duas Rodas, realizado no ano de 2017, o inédito modelo, batizado Supersport pela empresa, aportou de forma definitiva em território brasileiro, sendo que o inicio de sua comercialização se dará pelo preço de 63.900 reais. O valor anunciado, em realidade, estava estipulado para as vendas prévias, que iniciaram a partir do dia 30 do mês de julho de 2018. As primeiras unidades serão desembarcadas no Brasil no próximo mês, agosto, e muitas delas já reservadas.

Em sua história, a montadora Ducati Motor Holding constituiu-se e firmou-se como uma importante indústria italiana que, ao longo do tempo, especializou-se na produção motocicletas, com sede construída na tradicional cidade de Borgo Panigale, interior da Bologna. Originalmente, esta empresa iniciou suas atividades de produção fabricando por meio da fabricação de rádios.

Mas, voltando ao tema central, a Supersport adquiriu, mesmo antes de se popularizar no Brasil, um título alternativo: Esportiva Urbana, dado que se trata de uma motocicleta do tipo usado em esportes, elaborada e montada na companhia italiana. Assim, o modelo Supersport foi vasado em uma estrutura muito mais ousada, apresentando um design mais atraente e perigoso, por assim dizer, entretanto, na medida em que o consumidor a guiar, perceberá sua maior praticidade, eficiência e versatilidade, tanto no perímetro urbano quanto nas estradas e rodovias.

Para citar apenas alguns de seus atributos mais essenciais, vale destacar a força que o seu motor equipado com dois cilindros, suplementados por 937 CC, pode entregar no desempenho, que chega a atingir em torno de 113 Horse Power, além da potência em termos de 96,7 Nm no torque.

Grande parte do pacote de especificações pode ser listado conforme segue:

1 – O sistema de freios, que agora está munido de ABS e do controle na tração na forma de série, reforçados pelas três modalidades de condução: a Esportiva, o estilo Turismo e o estilo Urbano;

2 – Possui um tipo suspensão dita “Öhlins”, que proporciona ajustes;

3 – Está aparelhada de câmbio ao modo "Quick Shift", garantindo maior segurança na troca das marchas, dispensando a utilização de embreagem;

4 – O motor é de tipo Testastretta (11°) de 937 cm3, entregando resultado de 113 CV, chegando a 9.000 de RPM;

5 – Está munida do visor no estilo de Plexiglas, o qual está posicionado em altura ideal, podendo ajustado em duas posições, suplementado por mais 50 mm em reposicionamento;

6 – No que tange à base, ela está equipada com os famosos Pneus da Pirelli, o Diablo Rosso III, medindo 120(70ZR), com aro rio 17 para roda frontal e 180(55ZR), com aro raio 17 na roda traseira;

7 – Com relação à estrutura, ela está munida dos Garfos de tipo Marzocchi, que medem até 41 mm no total, sendo, também, de tipo ajustável conforme as situações;

8 – No que tange ao sistema de freios, conforme foi explicado, a Supersport está aparelhada do sistema ABS, marca Brembo, em duplo disco dianteiro de 320 mm, além da presença de pinças do tipo M4.32;

9 – Existe, além de tudo, um necessário pacote de segurança inserido pela própria empresa, que inclui dispositivo ABS da Bosch, reforçado por um Controle de Tração elaborado pela Ducati;

10 – Equipada com: Ducati Quick Shift – DQS;

11 – Munida de farol estilo “milha diurno”, em luz Led;

12 – A Supersport está equipada com mais um vantagem, para fechar com chave de ouro, que consiste em uma entrada USB inteiramente resistente à água, localizado logo abaixo do banco da moto.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ducati Supersport S

Ducati Supersport S


A nova Ducati SuperSport S traz visual agressivo e muita potência.

A Ducati SuperSport S é uma moto indicada para os usuários aventureiros e que gostam de muita velocidade. Ela foi projetada para atrais pessoas que gostam de fazer trilhas, viajar para a cidade e também pilotar na estrada. Como resumo geral essa versão foi projetada para atrair um grande número de adeptos de motos potentes e robusta. Além da beleza, essa moto traz motor muito potente, capaz de acelerar o coração dos mais corajosos. Veja abaixo as principais informações dessa moto.

Moto com motor potente

A primeira informação sobre essa moto é seu moto que é: Testastretta 11º com 4 válvulas por cilindro, bi-cilindros em L, refrigeração líquida e Desmodromic. Seu motor faz a potência máxima de 133 cv, seu torque máximo é 96,7 e seu rpm é 9.250. Essa moto é considerada muito potente e por isso é indicada para que já tem experiência em pilotar motos.

Moto com grandes proporções

Já não é novidades que a Ducati SuperSport S é uma moto grande e bem chamativa, porém, alguns usuários ainda não sabem seu real tamanho. Então vamos a essas informações:

– Altura do assento: 810 mm

– Distância entre-eixos: 1,478 mm

– Avanço: 91 mm

– Ângulo de lançamento: 28º

– Capacidade do tanque de combustível: 16 litros

– Peso: 210 KG

Valor de mercado da Ducati SuperSport S

O valor de mercado dessa moto pode espantar a alguns consumidores, pois ela pode custar R$63.900,00. Pode ser que esse valor esteja realmente acima do esperado, mas o que é indiscutível é que uma moto desse porte poderia custar até mais, e somente quem entende de moto vai entender isso. Para quem ainda está em dúvida se realmente vale a pena adquirir essa moto, a resposta é bem simples: Se o consumidor quiser ter uma moto completa, com designe agressivo, com motor bem potente, e com uma duração de muito tempo, a resposta é sim. Pois esse modelo oferece todos os requisitos citados.

Moto ideal para quem gosta de acelerar na pista

Uma das observações sobre essa moto, é que ela é indicada para pessoas que gostam de praticar esportes ou que gostam de adrenalina. Pois sua potência é muito alta e, por isso, o mais comum é que o usuário acelere muito essa máquina. O ideal é ter cautela, principalmente para quem nunca pilotou uma moto com essas características. E para todos que pilotarem a Ducati SuperSport S é bom ter muita cautela (até os mais experientes).

Moto com freios potentes

Os freios desse modelo são muito potentes, e potencializam a segurança dessa moto. Ele tem dois discos de 320 mm de diâmetro na parte da frente. Na parte traseira a moto tem dois discos simples de 245 mm de diâmetro com pinça de dois pistões. E todos são com sistema ABS. Essa é uma boa informação para quem deseja comprar essa moto.

Moto com detalhe que a torna mais resistente

A Ducati SuperSport S foi projetada com detalhes mais resistentes, para dar mais diferencial a esse modelo. E eles se encontram no quadro com desenho de treliça em tubos de aço e no para-brisa com regulagem de altura. Todos esses pequenos detalhes foram pensados pela marca, para dar aos seus consumidores mais uma razão de escolher essa moto na hora da compra.

Consumo médio

Não há uma informação precisa sobre esse modelo, porém, o esperado é que ela faça em média 16,7 km/l tanto na estrada e na cidade. O que é um ótimo resultado.

Conclusão final sobre a Ducati SuperSport S

Esse modelo é totalmente inovador e muito completo. Portanto, é indicado para pessoas que prezam por uma moto com funções mais avançada e com um pouco de experiência!

Por Cristiane Amaral

Ducati SuperSport S

Ducati SuperSport S

Ducati SuperSport S

Ducati SuperSport S





CONTINUE NAVEGANDO: