Confira aqui o preço e a avaliação da nova Honda CRF1000L Africa Twin 2017.

A Honda é com certeza uma marca que é líder em motocicletas. E agora a grande novidade é a nova Honda CRF-1000L Africa Twin, que se caracteriza por ser uma máquina que pode ir a todo e qualquer lugar. Ela deve estrear aqui no Brasil no segundo semestre de 2017 e traz o nome de África Twin de um modelo que já rodou por aqui, mas que a alguns anos foi retirada do mercado, mas que deixou muitos admiradores.

Porém, o mais importante e mais marcante dessa motocicleta é a retomada do perfil “go anywhere”, que representa esse espírito de que com ela pode-se ir a qualquer lugar, típico das motos mais antigas que atuavam em ralis africanos com muita eficiência.

A nova Honda foi desenvolvida para rodar no asfalto, na estrada de terra, nas montanhas desérticas, tudo isso usando pneus mistos. Por sua vez, com o uso dos pneus de trilha, ela desempenha muito bem nas “ramblas” desérticas que são compostas por pisos do tipo aluvião, além de ser excelente para raízes, lamas, ribeiras, pedras e areia.

Quem realizou todas essas avaliações, rodando por quilômetros, foi o multicampeão Jean Azevedo, profissional em Rali.

A Honda CRF foi planejada com foco na versatilidade e na simplicidade de uso. Seus freios são ABS, oferecendo ao piloto a opção de desligamento da parte traseira. Além disso, ela também possui um controle de tração que se realiza em três níveis e que podem ser desativados também. Dessa forma, assim se configura a sua parte elétrica.

Uma outra característica interessante da África Twin é o fato de seu banco oferecer a opção de duas posições de altura. Sendo a posição original de 870 mm ou a outra opção de 870mm, um pouco mais baixa, e que não oferece nenhuma dificuldade para ajustar. Mas o melhor é que as duas posições são muito confortáveis, o que é muito importante, principalmente pela finalidade de seu uso.

Enfim, a Honda CRF 1000-L África Twin não deixa nada a desejar às suas concorrentes e que apesar de não ter uma extensa lista técnica, é extremamente eficiente, o que foi atestado pelo Jean Azevedo.

Sirlene Montes


Novo modelo conta com ótimas características que oferecem alto desempenho tanto para off-road quanto para asfalto.

Foi apresentada a nova Honda CRF 1000L Africa Twin na Europa. A motocicleta retorna com a missão de fazer o mesmo sucesso do passado e para isso veio bem equipada. O motor de 2 cilindros e 998 cc, rende até 95,2 cv e 10 kgfm de torque. A Honda disponibilizou duas opções de câmbio: manual de 6 marchas e de dupla embreagem equipada com modo de funcionamento para a terra.

A proposta da empresa é de oferecer um modelo de alto desempenho off-road e para o asfalto. A versão básica é vendida sem freios ABS e o novo controle de torque. O preço inicial é de 12 mil euros (aproximadamente R$ 43,8 mil). Ambas as versões apresentam um tanque com capacidade de 18,8 litros de combustível. A autonomia é de 400 quilômetros. A altura do assento tem medidas que oscilam entre 20 mm, variando de 850 mm a 870 mm.

A Honda afirmou que o novo câmbio de dupla embreagem é uma evolução em relação ao sistema das irmãs VFR 1200F e Crosstourer. Com ela, o condutor pode pilotar no modo 100% automático ou semiautomático, que permite a mudanças automáticas de marchas, acionadas pelo botão da manopla. O condutor também tem a opção de acionar o modo que ameniza o efeito de arrasto nas trocas de marcha.

Já o câmbio manual se baseia nos mesmos empregados nas motos 250R e 450R de motocross, ambas com embreagem antideslizante. O modo S permite que motor e câmbio trabalharem de forma mais esportiva, dividindo-se em três níveis: S1, S2 e S3. Segunda a Honda, o câmbio analisa a inclinação da motocicleta para melhorar o desempenho, principalmente na terra.

Após 3 das 4 vitórias seguidas do Rally Paris-Dakar, Africa Twin original chegou ao mercado em 1988 e se popularizou em todo o mundo. No seguinte, o modelo mais moderno, a XRV 750 Africa Twin foi apresentada com novidades, como o motor V-Twin de 742 cc, que gerava 61,2 cavalos de potência.

Por Ana Rosa Martins Rocha

Honda CRF 1000L Africa Twin

Honda CRF 1000L Africa Twin

Honda CRF 1000L Africa Twin

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: